Sexta-feira, 15 de março de 2013 - 13h32
O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e a Presidente da CAERD Márcia Cristina Luna, assinaram na manhã de hoje (15), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o contrato-programa concedendo à Companhia de Águas o direito de continuar prestando os serviços de abastecimento de água potável por cinco anos.
O contrato-programa, contêm as diretrizes e responsabilidades entre a CAERD e AGERJI (Agência Reguladora de serviços públicos delegados de Ji-Paraná) que ficará a partir de agora responsável em regular e fiscalizar as ações da CAERD nas áreas técnica, operacional, contábil, econômica, financeira, tarifária e de atendimento aos usuários.
Participaram da assinatura também o deputado estadual Euclides Maciel, o Presidente da Câmara Nilton Cezar e os vereadores Edivaldo Gomes, Márcia Regina, Silvia Cristina e Joziel Carlos de Brito.
Com a assinatura do contrato-programa, a primeira providência da CAERD será providenciar a licitação de uma nova adultora para atender a demanda do Segundo Distrito. Porém estão previsto no período de vigência do contrato obras de expansão dos serviços, novas ligações de água e a construção de uma estação de tratamento além do atendimento dos Distritos de Nova Londrina e Nova Colina.
O prefeito Jesualdo ressaltou ainda um dos compromissos do contrato-programa que é a inclusão da tarifa social com valor de R$ 15,00 para cada 15 mil litros de água. “Esta tarifa será aplicada para os consumidores que estão devidamente cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal e que é feito pela SEMAS.
Já a presidente da CAERD Márcia Luna afirmou que a sua gestão frete a CAERD tem como compromisso ter um olhar mais cuidadoso para os usuários. “Ao assinarmos este contrato, estaremos gerando uma expectativa muito grande junto a população de Ji-Paraná de que iremos melhorar nossos serviços, e nós, enquanto CAERD, não podemos decepcionar nossos consumidores”.
Outro ponto importante é que a CAERD terá à disposição R$ 38 milhões, recursos contratados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que só poderão ser investidos no município de Ji-Paraná e os recursos arrecadados pela Companhia no município passarão a ser investidos em infra-estrutura na própria cidade, seguindo o plano setorial de abastecimento de água e esgoto do município e demais normas estabelecidas no contrato-programa.
Fonte: Ascom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n