Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 - 14h19
Após seis anos de completa escuridão, desde que foi inaugurada em 2014,
a ponte sobre o Rio Madeira ganhou iluminação pública de ‘led’, na noite desta
quinta-feira (13). O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por
meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), em parceria com o
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
“Em 2014 eu não era prefeito. Eu assumi em 2017 e três anos e meio depois da minha posse isso hoje é uma realidade. Lembrando que essa ponte é federal. Nós fizemos um termo de cooperação com o DNIT que nos permitiu, nos autorizou a fazer esse investimento. É um investimento 100% da prefeitura, através da Emdur”, declarou o prefeito Hildon Chaves antes do acionamento do sistema de iluminação da ponte, que proporciona mais segurança para quem transita pelo local durante a noite.
Ainda em se tratando de iluminação, Hildon Chaves destacou o esforço da Prefeitura, através da Emdur, para iluminar a BR-364 do bairro Novo até o Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), além dos viadutos da rua Três e Meio e da avenida Campos Sales, que estão em rodovia federal.
“São obras de iluminação que transformaram a nossa cidade”, disse, acrescentando que até o final deste ano será inaugurada a iluminação do elevado do antigo Trevo do Roque.
“Uma obra que exigiu realmente um trabalho pesado de engenharia e uma dedicação enorme dos nossos profissionais da Emdur”, completou Hildon Chaves ao reconhecer o esforço de todos os profissionais que trabalharam na execução do projeto.
Custos
O investimento foi de R$ 875 mil, recursos próprios do Município. O projeto conta com iluminação de ‘led’ e um sistema moderno e sofisticado que permite a mudança de cores em alusão aos meses como novembro azul, outubro rosa e maio amarelo, entre outros.
Para iluminar a ponte no trecho, entre a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila do Dnit, a Emdur instalou 105 postes e a mesma quantidade de luminárias de 150 watts cada, além de implantar duas subestações de 75 kva cada. A obra teve início no dia 4 de julho e foi concluída em tempo recorde.
Asfalto
O prefeito falou ainda sobre as obras de asfaltamento e recapeamento asfáltico que estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade. Ele citou como exemplos os trabalhos nas avenidas Farquhar, Pinheiro Machado, Euclides da Cunha e Rio de Janeiro, entre outras.
“É o maior pacote de obras de infraestrutura que a nossa cidade já viu em uma única gestão. São várias frentes de trabalho simultaneamente”, enfatizou.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, acompanhado pelo secretário municipal de Fazenda, Wagner Garcia, recebeu a imprensa, na manhã desta terça-feira
Os vereadores de Porto Velho aprovaram, por unanimidade, na noite desta sexta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o município a contratar opera