Terça-feira, 21 de dezembro de 2010 - 15h41
A prefeitura de Rolim de Moura iniciou no último sábado, 18/12, a instalação de semáforos em três importantes cruzamentos da Av. 25 e agosto, no Centro da cidade. Segundo técnicos da empresa que executa o serviço, em dez dias os equipamentos estarão prontos para controlar o transito nesses trechos. A compra e instalação dos faróis custou cerca de R$ 315 mil reais. Os recursos vieram através de um convênio com o DETRAN rondoniense.
Segundo a coordenadora de transito do município, Juliane Moura, a escolha dos locais onde estão sendo instalados os semáforos foi feita em conjunto com a polícia militar e demais órgãos de controle de tráfego. Ganharam a sinalização os que registraram maior índice de acidentes, segundo estatísticas da PM e do corpo de bombeiros. O objetivo é evitar que os números de 2010 se repitam em 2011, aumentando a fiscalização nesses pontos.
“Com o recurso que tínhamos, tivemos que escolher apenas três locais. Escolhemos então os cruzamentos de maior fluxo de veículos, onde foram registrados mais problemas. Cito por exemplo, o da Caixa Econômica Federal. Quantos acidentes já presenciamos alí naquele local? Veio daí a necessidade de se estabelecer um controle nesse vai e vem de carros, motos e pedestres. Sem uma sinalização adequada, essa relação geralmente acaba mal”, lembrou.
Ainda de acordo com Juliane, cada cruzamento terá sinalização específica, com os semáforos variando entre dois e três tempos. Os sinais da Av. Corumbiária e da Av. Rio Madeira (Caixa Econômica) serão mais demorados, com o período de espera variando entre 50 segundos a um minuto e 15 segundos. Já o da Av. Guaporé (todos com a Av. 25 de agosto) será mais rápido, uma vez que terá apenas dois tempos.
Nesta segunda-feira, o prefeito Tião Serraia esteve visitando o início da instalação dos semáforos e garantiu que a obra estará pronta antes do ano novo. “Fui pessoalmente pedir empenho para os técnicos da empresa que executa essa obra, para que tome como urgente esse trabalho. É muito importante que tenhamos essa sinalização pronta o mais rápido possivel. Ninguem quer mais mortes no transito”, enfatizou.
Apoio popula
Motoristas que trafegam diariamente pelas ruas de Rolim de Moura elogiaram o trabalho de instalação dos semáforos. Para a maioria dos entrevistados, os faróis darão maior controle ao tráfego de veículos, que atualmente apresenta problemas. “Ninguem sabe quem é quem nesses cruzamentos. É uma selva onde sobrevive o mais forte, o mais esperto. Agora vai ser diferente. Quem não respeitar o sinal corro o risco de ser punido”, lembrou o agricultor, José dos Santos, ao passar próximo a um dos locais.
Fonte: Ascom
Porto Velho, uma cidade que nasceu da construção da lendária Madeira-Mamoré
A história de Porto Velho é tão impressionante que se confunde com a lenda do “velho Pimentel”, que seria um lenhador. Esse personagem cortava lenha p
Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do IPAM na sede antiga
Na primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo de Previdência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Médica do Servidor do Municíp
24 de janeiro o município de Porto Velho celebra 110 anos de instalação!
Uma história marcada por avanços, desenvolvimento e conquistas que contribuem para o crescimento de Rondônia. Parabéns a todos os portovelhenses,
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con