Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura realiza 2ª Feira Itinerante do projeto Artesão Sustentável

O projeto visa incentivar o empreendedorismo para que os artesãos possam desenvolver e administrar seu próprio negócio


Prefeitura realiza 2ª Feira Itinerante do projeto Artesão Sustentável - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, cumprindo mais uma etapa do Projeto Artesão Sustentável, implantado na gestão do prefeito Hildon Chaves, realizará a 2ª Feira Itinerante com o intuito de expor os trabalhos (produções) dos artesãos que participaram do projeto.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira (22/11), no Mercado Cultural, das 17h às 21h, onde simultaneamente haverá a 2ª Feira Afro Cultural de Porto Velho, organizada pelo Movimento Coletivo Porto Velho, em alusão ao Dia da Consciência Negra, com apoio da Funcultural e participação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A 1ª feira do Artesão Sustentável foi realizada no dia 5 deste mês, com a mostra das peças produzidas por cerca de 15 artesãos que participaram do evento. Nessa 2ª edição, haverá a participação de cerca de 20 profissionais que produzem artes de variados perfis.

Empreendedorismo

O projeto Artesão Sustentável tem a finalidade de incentivar o empreendedorismo para que os artesãos possam desenvolver e administrar seu negócio, capacitá-los nas técnicas e uso dos mecanismos tecnológicos, gerando novas oportunidades de negócios.

Também visa criar uma rede de artesãos empreendedores e capacitá-los a fazer uso das mídias sociais para potencializar suas vendas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)