Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente da Funasa participa de lançamento de obra em Espigão D'Oeste


 
Na última sexta-feira (15), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Faustino Lins Filho, esteve no município de Espigão D’Oeste, em Rondônia, participando do lançamento da obra do sistema de esgoto sanitário, financiada com recursos do PAC/ Funasa. Presidente da Funasa participa de lançamento de obra em Espigão D'Oeste - Gente de Opinião

Mais de 3 milhões serão investidos nesta primeira etapa da obra, quando serão construídos 11.880 metros de rede coletora e 1.505 metros de lagoa. Com recursos oriundos da primeira parcela do convênio TC/PAC Nº 1.004/2009, no valor de R$ 1.028.790,64, a empresa responsável, já executou mil metros de obras da lagoa. Segundo informações da Divisão de Engenharia e Saúde Pública, da Coordenação Regional da Funasa (Core-RO), a segunda parcela, no valor de R$ 685.860,43, foi liberado pela instituição, na última sexta-feira.

No primeiro momento, 800 pessoas serão atendidas. A expectativa é que até 2016, 50% da população do município, estimada em mais 31 mil habitantes, esteja sendo atendida.

Ao falar sobre o investimento em saneamento básico, Faustino Filho lembrou que cada real aplicado neste setor, se economiza quatro na área de saúde. Portanto, segundo ele, obra como esta são de suma importância para qualquer população, “além de trazer mais desenvolvimento, emprego e qualidade de vida”.

O presidente afirmou que somente no PAC 1, a Funasa disponibilizou 4 bilhões de reais para saneamento, e que parte destes recursos está sendo aplicados em Rondônia. Ele afirmou que vai continuar fazendo o que for possível, para conseguir mais recursos para financiamento de outras de água e esgoto, no estado.

Faustino Filho também agradeceu o apoio do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, nas ações desenvolvidas pela direção da Funasa. O dirigente elogiou o trabalho do coordenador regional, Josafá Marreiro, que não tem medidos esforços para viabilizar obras, como a de Espigão D’Oeste.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)