Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente da OAB abre Semana Jurídica em Cacoal


O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, está em Cacoal, onde abre, na noite desta terça-feira, 28, a Semana Jurídica promovida pela Subseção da OAB e pela União das Escolas Superiores de Cacoal (Unesc).  A programação da Semana jurídica vai até dia 1º de setembro e debaterá ‘as inovações referentes à propriedade trazidas pela lei 10.406/02 – do Código Civil’, ‘os novos caminhos da advocacia’, ‘a informatização do processo judicial – lei 11.419/2006’, ‘o direito sucessório e regimental’, ‘relações internacionais e suas peculiaridades’ e ‘as atribuições constitucionais da Polícia Federal’.

Tendo como palco o Armazém Salão de Eventos, a Semana Jurídica de Cacoal terá como palestrantes na primeira noite os advogados Carlos Frederico Barbosa Bentivegna, mestre pela PUC/SP; e Antônio Paulo dos Santos, pós-graduado em Direito Constitucional e professor de Direito da UNIR.

Nesta quarta e quinta-feira, será realizado um júri simulado organizado pelo juiz de direito da Comarca de Pimenta Bueno, Wilson Soares Gama – professor de prática jurídica de processo civil na Unesc.

Já na sexta-feira, a palestra será proferida pelo juiz federal em Rondônia - Flávio Andrade Silva, ex-promotor de justiça do Estado, pós graduando em direito tributário pela Unisul; e Mário José Milani e Silva, juiz de direito da 3a vara cível da Comarca de Cacoal - pós-graduado em direito público'.

No sábado, a partir das 08h30, quem profere palestras são o delegado de Polícia Federal Marcelo Bessa, professor de Direito Constitucional, pós graduando em ciências criminais, e o doutor e livre docente em Direito Internacional pela USP/SP – José Cretella Neto. O evento se encerra ao meio dia com uma deliciosa feijoada no Cacoal Selva Park.

Para o presidente da OAB Rondônia, é louvável o trabalho da subseção de Cacoal em realizar a Semana Jurídico, porque ele representa um momento de renovação de conhecimentos para os advogados da região. “Não poderia deixar de destacar o trabalho da presidente da Subseção, Ângela Rondon, de sua diretoria e demais membros da OAB de Cacoal em proporcionar o contato dos advogados locais com grandes formuladores do direito brasileiro”, observa Hélio.

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)