Quinta-feira, 5 de julho de 2007 - 10h44
Aconteceu em Presidente Médici, a 1ª formatura do PROERD (Programa de Resistência as Drogas e a violência). A solenidade de formatura dos alunos ocorreu no último domingo na quadra esportiva da Escola Estadual professor Paulo Freire. Apesar do imprevisto, pela falta de energia elétrica no horário da formatura, que seria no sábado, o que fez com que a solenidade fosse adiada para o dia seguinte, a formatura foi um grande sucesso e contou com cerca de 500 pessoas. Foram diplomados 140 alunos, sendo das Escolas: Professor Paulo Freire, Presidente Médici e a Escola Municipal Professor Luis Capilla.
O evento contou com a participação de várias autoridades do município, bem como policiais do PROERD dos municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto e várias outras autoridades civis e militares; diretoras e professoras das escolas onde o programa foi desenvolvido, familiares e amigos dos alunos do PROERD. Ainda houve a participação do Coordenador Regional do Proerd, de Porto Velho, o major PM Holanda, que contribuiu com a organização da formatura.
Durante a solenidade, os alunos realizaram apresentações artísticas representando as redes de ensino agraciadas como o programa, ou seja, municipal e estadual. A Guarda-Mirim do município, realizou uma apresentação de Ordem Unida, antecipando o momento do hino Nacional. Também cada escola teve um aluno vencedor do concurso de redação, de acordo com as normas do programa, que foi muito concorrido e, na formatura, esses alunos tiveram a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos, fazendo a leitura de suas redações no decorrer do evento, contando a experiência que tiveram no PROERD. " Pensei que seria apenas uma simples aula, mas foi mais que isso. Foi uma experiência única. No PROERD, eu cresci e agora sei que é preciso ter opinião sobre as drogas para dizer não e ficar longe delas", relato da aluna Karoline.
Premiação
Os alunos vencedores do concurso de redação foram premiados, sendo uma bicicleta com marchas ao 1º colocado, doada por Gilmar Moura (Presidente do Conselho Municipal de Segurança), uma Bicicleta ao 2º colocado, doada por José Pereira (proprietário do Supermercado JP), um aparelho celular ao 3º colocado, doado por Jaderson (Vereador Municipal) e ainda o sorteio de uma bolsa para freqüentar um curso de informática, na Associação Comercial do Município, doada pela própria Associação.
Juramento
Um momento de grande importância, foi quando os alunos fizeram juramento, prometendo a seus pais, professores, comunidade e autoridades presentes, que ficarão longe das drogas e da violência. Segundo relato de professores e pais, foi um evento grandioso, nunca visto no município algo tão cativante.
Segundo o major PM Holanda, Coordenador Estadual do Programa, O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a consciência da necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem, de maneira concreta e plena, o sonho de uma sociedade mais justa e segura.
Fonte: Lenilson Gudes
Prefeitura informa que sinalização semafórica intermitente já está funcionando em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), alerta aos condutores de veículos que a
Prefeitura de Porto Velho entrega Prêmio "Mulheres Negras que Escreveram histórias"
Referência para o país, o município de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), há três anos vem sen
Com base nos dados de novembro/2024, a atual gestão da Prefeitura de Porto Velho deve encerrar o mandato com um superávit financeiro superior a R$ 334
Com intuito de fomentar ainda mais a economia e fortalecer o comércio na capital durante o período festivo de final de ano, a Prefeitura de Porto Vel