Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Programa Escola Guaporé aprovado pela ALE


O Projeto de Lei 366/2012 que cria em Rondônia o Programa Escola do Guaporé de Educação no Campo foi aprovado nesta quarta-feira (8) pela Assembléia Legislativa. O Programa comportará as Escolas Famílias Agrícola e Escolas da Rede Estadual de Ensino que desenvolvam ensino voltado às comunidades rurais.

O Programa consiste em investimentos financeiros e apoio técnico pelo Governo do Estado em projetos e ações desenvolvidas pelas escolas que visem proporcionar educação do ensino fundamental e médio, educação profissional e formação inicial e continuada a adolescente, jovens e adultos no Campo.

Segundo o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um relator do projeto, o programa do Governo do Estado será um mecanismo que irá ampliar o trabalho realizado pelas Escolas Famílias Agrícola em Rondônia que visa promover a formação integral de jovens e adultos pautando suas ações no desenvolvimento rural sustentável e incentivado a fixação das famílias no campo.
O deputado lembrou que os alunos nessas escolas estudam em regime de alternância, onde cada turma passa 15 dias integralmente na escola e 15 dias em suas residências, levando o conhecimento adquirido para ser praticada em suas propriedades rurais.

“Essas escolas criaram ao longo dos anos uma nova concepção de ensino para as famílias de produtores rurais e agora temos a oportunidade de expandir essas ações com a criação pelo Governo do Estado de um Programa especifico para auxiliar as instituições envolvidas nessa modalidade de ensino”, observou o deputado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)