Domingo, 3 de junho de 2012 - 19h06
Apesar de contar com mais de 400 filiados em condições de disputar as eleições, provavelmente o partido não terá os 24 candidatos para lançar-se à disputa isoladamente e isso reforça a procura por outras agremiações visando uma composição.
Já no tocante à candidatura a prefeito, há uma forte possibilidade de o PSB compor com outra agremiação política. No encontro de hoje, a maioria absoluta dos militantes do partido disseram que aceitam integrar uma coligação, mas deixaram bem claro sua preferência por um partido que também represente os ideais do socialismo.
Durante o encontro, o presidente da Comissão Provisória, Dilson Rocha Monteiro, passou os informes aos membros do partido, falou sobre as negociações em curso com outras agremiações políticas e deu um panorama da atual conjuntura político-partidária de nossa cidade.
Hoje, segundo observações de membros da Executiva Municipal Socialista, apenas o atual prefeito, Francesco Vialetto (PT), tem o apoio total do seu grupo para disputar as eleições e sua candidatura é tida como certa. Mas existem outras formações em andamento e o cenário é mais ou menos assim: PDT e PMDB pretendem lançar uma dobradinha com Lourdes Kemper e Acelino Marcon; o PSDC não abre mão da candidatura da deputada Glaucione e parte dos militantes do PTB a apoiam, enquanto outros vem incentivando o ex-prefeito Divino Cardoso lançar sua candidatura pelo PTB.
O PRB pretende lançar o empresário Valdeci Lopes e o PP discute se leva adiante a candidatura do advogado Silvério dos Santos. Já o PMN avalia a viabilidade de lançar o advogado José Costa, que desde longa data colocou seu nome como candidato a prefeito.
Ao fim da reunião, foi facultada aos filiados colocar sua posição sobre a possível aliança do PSB com outros partidos. Apenas dois desses grupos que são apontados como aqueles que vão lançar candidatos a prefeito obtiveram menção entre os 10 inscritos para debater a questão. A votação final foi 6 votos favorável a um dos grupos, 01 voto favorável a um segundo grupo e dois militantes preferiram aguardar a Convenção Municipal do PSB, marcada para o próximo dia 24 de junho, em local a ser definido e comunicado à militância oportunamente.
Fonte: Daniel Oliveira da Paixão
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer