Domingo, 5 de dezembro de 2010 - 05h39
“Mãos na massa” esse foi o tema aplicado pelos instrutores e organizadores do ‘Curso de Panificação’, aplicado aos 48integrantes. O curso foi oferecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Prefeitura do Município de Alto Paraíso e a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) que concluiu nesta Sesta-feira (03-12).
O encerramento e entrega de certificados, contou com a presença do Prefeito Romeu Reolon (PMDB), da primeira Dama e Secretária de Ação Social e Trabalho, Adriane Lucia Buche, da Vereadora Dinalva Azevedo (DEM), que no ato representou os vereadores, ainda estiveram presentes a Irmã Luzinete Gomes Carneiro, da Instância do programa Bolsa Família, as ministrantes do curso, Claudineia Rodrigues e Claudia Soares, além de familiares e amigos dos formandos.
Entre os 48 alunos que participaram dos cursos, Claudinei Wanzuita Gonçalves de 28 anos, casado pai de um casal e que reside na região de Alto Paraíso há 24 anos, se destacou entre as Mulheres, por ser o único Homem participante no curso. Claudinei contou que a oportunidade de fazer esse curso veio de encontro com a necessidade que passa, “Eu tenho um problema na coluna o que dificulta fazer esforço físico, como estou em tratamento a porta que esse curso abriu pra mim pode representar muito”, disse.
Claudinei falou também que conhecia um pouco sobre panificação, mas 80% do que viu no curso, nas aulas teorias e práticas não conhecia. “O que a maioria das pessoas conhece sobre panificação é pequeno sobre o que e de que forma deve ser feito”. Completou.
A Secretária de Ação Social, disse o que isso representa. “Os profissionais das áreas de panificação e confeitaria estão tendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, aprender novas receitas e agregar valores aos seus currículos”, lembrou. Adriane lembrou ainda que todos que participam são beneficiados pelo programa “Bolsa Família do Governo Federal”. “Os participantes do curso receberam certificados, uma garantia a mais de currículo para futuros trabalhos” concluiu.
Fonte: Mateus Andrade
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de