Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rainha da Cavalgada de Candeias vai ser coroada sábado


Candeias do Jamari vai realizar no próximo sábado (21), o Encontro das Comitivas e a escolha da Rainha da Cavalgada 2012, além de show com a dupla Isidoro e Paulinho, a partir das 20h, no Complexo Turístico Beira Rio Cultura. De acordo com a comissão organizadora, os jurados foram muito bem selecionados, sendo todos de Porto Velho. É o ponta pé inicial para a tradicional Cavalgada do Trabalhador que acontece no dia 29 de abril, com saída da Rodoviária e concentração das Comitivas no Espaço Alternativo da Prefeitura.

A cavalgada em Candeias foi realizada pela primeira vez em 1993, no dia 7 de Setembro, após o desfile da Pátria que era realizado pela manhã. Um grupo de amigos reunidos na casa da comerciante e pioneira da cidade Maria Bezerra, mais conhecida como dona Netinha, decidiram enfeitar os cavalos nas cores da Bandeira e desfilar pelas ruas. “Quando Lindomar Garçon foi eleito prefeito e tomou posse, decidiu fazer o desfile de 7 de Setembro a noite, então não dava para cavalgar neste período e decidimos mudar para o dia 1º de maio, em homenagem ao trabalhador”, explica Netinha.

A cavalgada começou com uma média de 10 cavaleiros e se transformou em um grande evento, fazendo parte atualmente do calendário oficial da Prefeitura de Candeias do Jamari.

Já estão cadastradas para se posicionarem no espaço reservado para fixação das tendas, as comitivas Os Veteranos, Os Federais, Fura Olho, Cavalos do Pica Pau, Espora Vermelha, Garanhões do Norte, Nois Inverga + Não Cai, Cawboys Por Acaso, L. F., Rio Branco, Wiskinão, Gela Guela (Ninguém é de Ninguém), As Brutas do Sertanejo e Pinga na Seringa.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Patrícia Miranda, o brilho maior da festa é por conta das comitivas, que são responsáveis pelo que vão oferecer para sua clientela que adquirirem a camiseta. “Para quem não tem comitiva, a Prefeitura vai disponibilizar trio elétrico com bandas, entre elas a atração nacional Dedin Gouveia e a participação especial de Isidoro e Paulinho”, explica Patrícia, frisando ser tudo organizado de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto aos órgãos governamentais e o Ministério Público do Estado.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)