Sexta-feira, 18 de outubro de 2013 - 07h11
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp receberam a informação do Ministério das Comunicações de que os Municípios de Guajará-Mirim e Buritis foram incluídos no Projeto Cidades Digitais, segunda etapa do Programa do Programa Aceleração do Crescimento(PAC/2). A Portaria de nº302 de 11 de outubro de 2013, assinada pelo ministro Paulo Bernardo está publicada no Diário Oficial da União, do dia 11 de outubro último.
A inclusão desses municípios rondonienses atende a solicitação do senador Raupp e da deputada Marinha, que orientaram os prefeitos rondonienses a se inscreveram no referido Projeto, que contempla cidades com até 50 mil habitantes.”Eu e a deputada Marinha orientamos os prefeitos a se inscreverem neste projeto”, disse o senador Raupp.
O projeto Cidades Digitais inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde e a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.
O Projeto Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibras óticas que possibilitam a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O senador Raupp e a deputada Marinha informaram que Guajará-Mirim e Buritis vão receber em breve os recursos do Ministério das Comunicações visando a implantação do projeto Cidades Digitais.
Os parlamentares disseram, ainda, que esses municípios serão convocados, oportunamente, pelo Ministério das Comunicações para assinatura do Acordo de Cooperação e Recebimento de Instruções Básicas acerca dos próximos passos.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas
A Defesa Civil de Porto Velho segue atuando de maneira incansável para garantir o bem-estar e segurança da população ribeirinha que vive às margens do
Prefeito Affonso Cândido lança Programa Contrata Jipa
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), lançou, segunda-feira (17), o "Programa Contrata Jipa" para oferecer oportunidades de serviços na adm
Porto Velho terá a tarifa do transporte público mais barata entre as capitais do Brasil
A Prefeitura de Porto Velho anuncia uma grande conquista para a mobilidade urbana da capital. A partir da próxima segunda-feira, 24 de março, a tarifa
Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi