Sexta-feira, 18 de outubro de 2013 - 07h11
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp receberam a informação do Ministério das Comunicações de que os Municípios de Guajará-Mirim e Buritis foram incluídos no Projeto Cidades Digitais, segunda etapa do Programa do Programa Aceleração do Crescimento(PAC/2). A Portaria de nº302 de 11 de outubro de 2013, assinada pelo ministro Paulo Bernardo está publicada no Diário Oficial da União, do dia 11 de outubro último.
A inclusão desses municípios rondonienses atende a solicitação do senador Raupp e da deputada Marinha, que orientaram os prefeitos rondonienses a se inscreveram no referido Projeto, que contempla cidades com até 50 mil habitantes.”Eu e a deputada Marinha orientamos os prefeitos a se inscreverem neste projeto”, disse o senador Raupp.
O projeto Cidades Digitais inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde e a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.
O Projeto Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibras óticas que possibilitam a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O senador Raupp e a deputada Marinha informaram que Guajará-Mirim e Buritis vão receber em breve os recursos do Ministério das Comunicações visando a implantação do projeto Cidades Digitais.
Os parlamentares disseram, ainda, que esses municípios serão convocados, oportunamente, pelo Ministério das Comunicações para assinatura do Acordo de Cooperação e Recebimento de Instruções Básicas acerca dos próximos passos.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n