Segunda-feira, 5 de maio de 2008 - 13h09
A instalação de uma agência do Banco da Amazônia no município de Jaru ganhou a adesão do Senador Valdir Raupp e da Deputada Federal Marinha Raupp. Atendendo ao convite dos parlamentares, o diretor de ações estratégicas do banco, Augusto Afonso Monteiro Barros, esteve reunido na sede da Cooperativa Agro Rural de Jaru-Coaja, no último sábado. Na ocasião, os empresários, pecuaristas, produtores rurais e lideranças demonstraram a viabilidade da instalação do banco no município.
O presidente da Coaja, Lúcio Mosquini destacou a importância do apoio do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp a reivindicação do setor produtivo do município. Segundo ele, a economia da região não pode ser comprometida pela falta de uma instituição bancária da importância do Banco da Amazônia. "Esperamos pelo momento de vermos esta reivindicação ser atendida".
Para a deputada Marinha Raupp, pela sua forte presença no desenvolvimento econômico e social da Amazônia, a instalação de uma agência do Banco da Amazônia em Jaru traz uma grande perspectiva para a economia do município. Segundo a parlamentar, além de fomentar a produção agropecuária, combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, a presença do Basa vai promover a integração social dos diversos setores da sociedade. "Percebemos estes avanços nos municípios que já contam com a presença do Banco da Amazônia".
O advogado e pecuarista Thomas Correa lembrou que a instalação de uma agência do Banco da Amazônia, em Jaru vai incentivar a atividade econômica com reflexos positivos não apenas no comércio, mas também na área agrícola com reflexos em toda a comunidade. "Estou certo de que Jaru ganhará um importante instrumento de desenvolvimento econômico e passará a ser referência para outros municípios da grande região".
O senador Valdir Raupp registrou que a história do Banco da Amazônia está diretamente relacionada às vidas dos pioneiros que colonizaram Rondônia. "Em nome desta história que nós reconhecemos a importância da instalação da agência do Basa em Jaru. Acreditamos no compromisso que o Banco da Amazônia tem para com a nossa região. Por isso, estamos certos de que vencidas as etapas legais, poderemos comemorar a sua instalação no município".
O diretor Augusto Barros destacou a forte presença do Banco da Amazônia na região, que mesmo sem uma agência do banco em Jaru, a instituição tem atendido o setor produtivo por meio da agência de Ji-Paraná. De acordo com as informações do diretor, o Basa é responsável por mais de 78% do crédito de fomento aplicado na Região Norte e que a grande região de Jaru está contemplada com uma parcela de crédito.
Demonstrando compreender a necessidade da instalação da agência do Banco da Amazônia no município de Jaru, Augusto Barros disse que vai trabalhar para viabilizar o processo de implantação. Ele explicou que o processo de instalação de novas agências depende de aprovação do Banco Central. "Estamos certos de que teremos êxito em nossa missão".
Fonte: Ascom
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç
Estudantes de engenharia e arquitetura visitam as obras da nova rodoviária da capital
Estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura de duas faculdades da capital, realizaram uma visita às obras do novo terminal rodoviário de Porto V
Conselho Municipal de Saúde afasta AMATEC e nomeia novos membros de mesa diretora
O Conselho Estadual de Saúde, aprovou por maioria de seus membros, através da Resolução nº 90/2024/CMSPV/SEMUSA, na segunda-feira, 18 de novembro de
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem trabalhado de forma intensiva para manter e melhorar a estrutur