Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Raupp e Marinha pedem implantação do Programa Segundo Tempo em Rondônia



A implantação do Programa Segundo Tempo e de infra-estrutura esportiva em vários municípios rondonienses foi solicitada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e deputada federal, Marinha Raupp (PMDB-RO) ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante audiência ocorrida esta semana, em Brasília.

Pela proposta do senador e da deputada, o programa Segundo Tempo será implantado inicialmente nos municípios de Candeias do Jamari, Monte Negro, Colorado do Oeste, Cacaulândia, Alto Paraíso, Primavera de Rondônia, Ariquemes, Alta Floresta do Oeste, Nova Mamoré, e Guajará Mirim. Para Porto Velho, eles pediram a manutenção e ampliação do programa segundo tempo visando atender um número expressivo de alunos da rede pública de ensino.
 
O senador Raupp e a deputada Marinha reivindicaram ações do ministério dos Esportes no estado, especialmente no que se refere â construção de quadras poliesportivas, ginásios e estádios nos municípios rondonienses. Nos municípios onde já existem estes espaços destinados a prática esportiva, eles pediram recursos para reformas e equipamentos e iluminação das instalações.

Também foi solicitado ao ministro a liberação de  recursos federais para a construção e aquisição de equipamentos  o Centro de Treinamento de Judô na cidade de Ji-Paraná. Os parlamentares justificaram que há muito tempo os judocas rondonienses reivindicam um espaço específico para treinamentos visando ás futuras competições nacionais e internacionais.. Da audiência participou o prefeito de Alto Paraíso,  Romeu Reolon. 

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu

Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação

Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação

A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)