Terça-feira, 2 de abril de 2013 - 20h45
A Diretoria do SINTERO Regional Estanho, tem realizado trabalho de visitas, assembleias e reuniões nos municípios do Vale do Jamari objetivando levar informações aos trabalhadores das Redes Federal, Estadual e Municipal pertencentes a educação.
Com relação aos profissionais municipais tem sido feito adequações nos Planos de Carreira Cargos e Salários e realizando audiências com os gestores municipais para negociação concernente a pauta de reinvindicações do exercício de 2013.
Momento este importante para que os servidores possam avaliar o cumprimento dos compromissos firmados durante o pleito eleitoral de 2012.
No que se refere aos Servidores estaduais foi levado informações com referência aos Planos de Carreira Cargos e Salários, precatórios, transposição dentre outros, deixando assim, a categoria inteirada das lutas e reinvindicações o ano em curso.
Aos servidores Federais foram levadas informações das lutas, conquistas e reinvindicações 2013.
O sindicato espera que no exercício de 2013 venha alcançar a tão sonhada valorização dos profissionais da Educação, todavia, faz-se necessário o exercício da cidadania através de luta cotidiana visando nos tornarmos pessoas mais comprometidas com o processo de ensino aprendizagem.
Os diretores: Edilsergio Oliveira, Maria Cavalcante, Metilde Pena e Reinaldo Guimaraes, vem conclamar toda a categoria a engajarem na luta por uma educação de qualidade o que certamente levará a termos uma Nação forte, igualitária e organizada.
Na última semana mais precisamente no dia 28/03, o sindicato se fez presente em Campo Novo para tratar de assuntos de interesse dos servidores daquele município a assembleia pode contar com a presença do prefeito, secretários, vereadores e toda categoria da educação que se fez presente para ouvir e deliberar ações para este ano, as autoridades locais reconheceram as necessidades da classe e segundo o sindicato espera-se resultados promissores nas negociações para a educação local.
Fonte: Ascom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n