Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 10h19
França explicou que o programa de regularização fundiária consiste em uma parceria entre o governo do Estado e municípios, a fim de oferecer a posse definitiva aos moradores com renda familiar de até três salários mínimos. “O projeto esta entre as ações do governo Confúcio Moura, de trabalhar a inclusão social, dando aos moradores a posse definitiva do seu terreno, o que facilitará na aplicação ou na busca de qualquer outro benefício de caráter financeiro”, ressaltou.
“Título Já” teve início no ano passado e já beneficiou cinco municípios, entre eles Ariquemes, Theobrama, Presidente Médici, Pimenta Bueno e Primavera do Oeste. Em 2012 o programa irá contemplar os municípios de Buritis, Cacoal, Alvorada do Oeste, Cacaulândia, Santa Luzia, Rolim de Moura, Machadinho, Jaru, Vilhena e Mirante da Serra.
Em Ariquemes, a parceria governo e prefeitura entregará três mil títulos, livres de qualquer custo para as famílias de baixa renda.
Para esclarecer dúvidas sobre o programa, a equipe da Corefur e o secretário França participaram de uma maratona de entrevistas em rádios, programa de TV e jornais impressos. “A idéia é chamar a atenção da população quanto a necessidade de ter a posse definitiva do seu lote e o quanto de benefícios esta aquisição pode somar”, esclareceu Allann França.
Preocupado com o aspecto da legalidade, o adjunto da Sedes disse que uma das primeiras medidas da equipe ao chegar ao município foi procurar o Ministério Público para esclarecer os requisitos da ação, assim com a necessidade de divulgação. A equipe esteve ainda no cartório de registro de imóveis que já conta com uma equipe especifica para cuidar da demanda. “Esta tudo bem encaminhado em Ariquemes, a idéia é ter essas três mil famílias cadastradas em um período de 30 dias”.
No Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, a equipe do governo participou de reunião com o prefeito Márcio Raposo, o diretor de regularização fundiária do município e presidentes de associações de bairros. Na ocasião foi dito que logo após a entrega dos títulos, será feito um aditivo para mais três mil escrituras.
O cadastro de famílias está acontecendo na prefeitura e no Centro da Juventude do setor 10. A comunidade poderá ir até estas localidades para se informar dos documentos necessários para o preenchimento do formulário e assim conquistar a escritura do terreno sem custos adicionais.
Fonte: Decom
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi