Sábado, 18 de janeiro de 2025 - 09h35
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo da Prefeitura de Porto Velho na gestão do prefeito Léo Moraes.
A reunião, liderada pelo prefeito e com a participação de secretários e superintendentes municipais, teve como objetivo avaliar as ações em curso, discutir soluções para os desafios enfrentados e planejar as próximas etapas do plano de governo.
O prefeito Léo Moraes, desde a transição, vem trabalhando junto à equipe de assessores da coordenação estratégica no desenvolvimento de projetos contidos no plano de governo. O material é fruto do processo de planejamento e foi entregue aos respectivos gestores à frente das secretarias municipais. Foram desenvolvidas ações durante três, seis meses, um ano, dois e quatro anos para os projetos de médio e longo prazo, e para os de curto prazo também.
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do trabalho integrado entre as secretarias e reforçou o compromisso com a entrega de resultados concretos para a população. "Estamos discutindo ideias, projetos e soluções nas secretarias. O objetivo é entregar as respostas que a população espera, resgatando o senso de pertencimento e homenageando os pioneiros que construíram Porto Velho", afirmou o prefeito.
Foco na saúde e infraestrutura
Um dos principais desafios abordados durante a reunião foi a área da saúde. "Nossa saúde está na UTI. Faltam remédios, exames, cirurgias e profissionais especialistas. Estamos dedicados a reverter esse cenário com gestão eficiente e soluções imediatas", destacou Léo Moraes. Entre as medidas anunciadas está a retirada do resultado de exames pela Internet, permitindo que seja acessados pelo celular ou computador, reduzindo aglomerações nos postos de saúde.
Na área de infraestrutura, o prefeito ressaltou avanços na limpeza de canais e bueiros, bem como a construção de novos sistemas de drenagem. Essas iniciativas já reduziram significativamente os pontos de alagamento em áreas críticas da cidade, como na região das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé.
Segurança pública e educação
Apesar de a segurança ser uma responsabilidade do Estado, a Prefeitura tem atuado para minimizar os impactos da instabilidade na área. Recentemente, a depredação de 13 ônibus do município causou preocupação. Contudo, o prefeito garantiu que o início do ano letivo, previsto para o dia 10 de fevereiro, não será afetado.
Planejamento estratégico e desafios
Desde a transição de governo, o prefeito e sua equipe têm trabalhado no desenvolvimento de um planejamento estratégico que contempla ações de curto, médio e longo prazo. "Os gestores receberam portfólios detalhados com metas para 30, 100, 180 dias, um ano e quatro anos. Isso garante que todos estejam alinhados e focados em entregar resultados", explicou.
Mesmo diante de desafios como o aumento de casos de covid-19 e a instabilidade na segurança pública, o prefeito demonstrou otimismo e compromisso.
"Sabemos que as dificuldades são grandes, mas estamos mergulhando de cabeça para entregar resultados concretos para Porto Velho", concluiu.
O prefeito Léo Moraes, com a finalidade de reorganizar o trânsito ao redor do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, anunciou a retirada d
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p