Quarta-feira, 30 de março de 2016 - 07h06
O transbordamento do rio a patamares superiores aos últimos 20 anos, conforme constatou o Corpo de Bombeiros, comprometeu o Sistema de Abastecimento de Água - captação, tratamento e distribuição - da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) no município de Jaru.
Segundo Ilma Oliveira, superintendente regional, a consequência desta inundação, que também afetou cerca de 100 famílias, danificou os equipamentos (conjunto motor bomba) no ponto de captação do rio. "Antes desta enchente estávamos mantendo o abastecimento da população pela manobra de rede", disse.
Ela informou que uma equipe de manutenção da Sureg-RA tentou chegar ao local, mas a correnteza do rio impediu. No entanto, uma nova tentativa será foi na manhã de ontem terça-feira, 29, para verificação dos danos causados pela cheia do Rio Jaru.
De acordo com o Comandante doCorpo de Bombeiros, Tenente BM Roberto Leal, apesar de não haver registro de índice elevado de chuvas na cidade, nos dias 27 e 28, a inundação é decorrente das fortes chuvas ocorridas na região de Governador Jorge Teixeira e áreas próximas às nascentes do Rio Jaru.
Ilma Oliveira alerta que, em se mantendo esse aumento do volume de água no rio, outros sistemas serão afetados.
Fonte: Newton Sérgio
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab