Sábado, 24 de setembro de 2011 - 12h39
Com o auditório da Câmara de Vereadores lotada, a executiva regional do Partido da República (PR), realizou seu 4º Encontro Estadual, na manhã deste sábado (24), em Rolim de Moura. O presidente da municipal, Lauro Lopes mobilizou todas as lideranças locais, representantes do setor produtivo, empresários, vereadores, imprensa e representantes de vários partidos como o PPS, PSDB, DEM, PV, PMN, PSB, PMDB, PHS, PT que vieram dos diversos municípios da Zona da Mata e municípios próximos à região como São Francisco do Guaporé, Pimenta Bueno, Cacoal, Urupá, Castanheiras entre outros para participar deste grande diálogo político.
O presidente regional do PR, Miguel de Souza, quebrou o gelo do plenário ao parabenizar a região pelo histórico de sucesso e da grande força política que já elegeu dois governadores e três senadores, além dos deputados federais e estaduais. “Vamos ver se conseguimos levar um pouco desse segredo de vocês”. Além de reforçar que a legenda está firme em todo o Estado na busca por novas adesões, anúncios de pré-candidaturas e da abertura do diálogo rumo às alianças para 2012 com várias legendas em todo o Estado, Miguel de Souza destacou a importância em escolher bem o gestor e do compromisso que ele deve ter com os problemas do município. “Um prefeito deve mostrar sua competência e ter ao seu lado uma boa equipe técnica que possa elaborar bons projetos para buscar todos os recursos disponíveis que os governos dispõem aos municípios e nós queremos isso dos nossos prefeitos do PR, compromisso e gestão planejada”.
Miguel de Souza destacou também o trabalho dos ex-presidentes regionais do PR, Expedito Júnior e Laerte Gomes que ajudaram a construir o partido que vem crescendo a cada eleição. “Nós queremos que o PR seja tão grande em Rondônia como é na esfera nacional, pois é a quarta força nacional por contar com 41 deputados federais e sete senadores. Nossa intenção nessa aproximação com filiados, novos militantes e lideranças de outros partidos é o de traçar a melhor aliança em todos os municípios de Rondônia”.
Na ocasião, o presidente anunciou que o partido pretende compor em Rolim para disputar às majoritárias e apresentou o vereador Rubens Lopes como pré-candidato a prefeito. O vereador Rubens salientou que “se o partido assim entender no momento da convenção, estará à disposição, mas se achar que o nome deve ser outro estará junto para ajudar a levar o partido à vitória. Temos outros bons nomes que também tem condições de entrar nessa disputa e temos que pensar no melhor para este município”.
O ex-deputado estadual, César Cassol (PP), parabenizou o encontro democrático do PR e salientou que reuniões como esta abrem a discussão com a população são o ponta pé inicial para compor e escolher de forma democrática o que é melhor para cada município. “Chega de vaidades e permitir que candidatos entrem na disputa sem chances de ganhar, desta forma acabamos favorecendo quem já está no poder”. César defende uma ampla discussão para escolher o melhor para o município, tanto o nome do prefeito como para vice-prefeito e a escolha de alianças comprometidas com o desenvolvimento da região.
Ao final do encontro, o presidente regional, Miguel de Souza, falou da grande satisfação da participação popular, das manifestações espontâneas de vários cidadãos, do pluripartidarismo e dos novos filiados que fizeram questão de falar da satisfação em aderir ao PR em função da confiança, diálogo e credibilidade que o partido e sua executiva passam aos filiados.
Fonte: Eficaz
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi