Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura terá o maior e melhor Centro de equoterapia do norte do país

Município doou terreno e Justiça do Trabalho vai bancar a execução da obra com recursos provenientes de ações civis públicas


Rolim de Moura terá o maior e melhor Centro de equoterapia do norte do país - Gente de Opinião

Uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (13/08), na sala de sessões da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, conduzida pelo Juiz José Roberto Gomes Coelho Mendes Junior, realizou-se audiência relativa à construção do Centro de Equoterapia para o Centro Educacional de Rolim de Moura (RO) (CER/APAE de Rolim de Moura). Participaram da reunião, Fabrício Melo, Vice-Prefeito Municipal, vereador Lauro Lopes, Presidente da Câmara Municipal, Janete Mulher, Silvana Alves e Irene Alves de Brito da Silva, do Centro Educacional Rolim de Moura (CER). Na ocasião foi exibido pelo engenheiro Antônio Airton Gasparelo Junior e pela arquiteta Natália Martins dos Santos um vídeo ilustrativo do projeto de construção do Centro de Equoterapia.

A Equipe do Centro Educacional reconheceu que o projeto satisfaz ao objetivo inicial. As licenças da construção serão custeadas também através de alvarás judiciais na medida em que forem solicitadas pela construtora. O Vice-Prefeito ressaltou a importância social do projeto para o município e o Estado de Rondônia. A Coordenadora Silvana Alves destacou que não existe na região Norte estrutura semelhante, agradecendo a iniciativa da Justiça do Trabalho e apoio da prefeitura e câmara para doação do terreno.

Foi solicitado ao Vice-Prefeito que acompanhasse a equipe de engenharia até o local para que possa ser viabilizada a terraplanagem no mais breve tempo possível para que a obra seja iniciada. Foi declarado pelo engenheiro que a previsão de conclusão da obra é de 9 meses. Fabrício Melo ressaltou a importância social do projeto para o município e o Estado de Rondônia e prontamente foi ao local onde será construído o centro de equoterapia, na Rua Urupá no Bairro Industrial, juntamente com o secretário de obras, Marcelino Alves de Lima e o engenheiro Airton Gasparelo Junior para ver quais as ações que o município terá que fazer para que a obra se inicie o mais rápido possível.

Quando concluída a obra terá Centro de reabilitação, Equoterapia, Estábulo, Pasto, Redondel, Restaurante, Hidroterapia, Jardim sensorial e Centro de convenções. Será o maior e melhor Centro de equoterapia do norte do país.

Os Recursos são provenientes de ações civis públicas, movidas pelo Ministério Público do Trabalho, em que a Justiça do Trabalho condenou por dano moral coletivo.  O Projeto de área construída é de 2.137 m², orçado inicialmente no valor: R$ 2,5 milhões.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)