Sábado, 15 de março de 2014 - 12h03
Os moradores das áreas urbanas de Rolim de Moura e Santa Luzia do Oeste estão sendo cadastrados para receber o título de propriedade urbana, denominado 'Título Já', um programa do Governo da Cooperação, em parceria com as prefeituras e cartórios para regularização fundiária urbana.
O secretário de Agricultura, Evandro Padovani e a Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana da Seagri, Quilvia Carvalho, visitaram na última quinta-feira (13), os municípios de Rolim de Moura e Santa Luzia D’Oeste com o objetivo de motivar ainda mais o cadastramento das famílias e anunciar a data de entrega desta segunda etapa do programa nestes municípios.
Em Rolim de Moura, por exemplo, já foram entregues 1.000 títulos e o prazo de cadastramento desta segunda etapa foi prorrogado até o dia 21 de março. A entrega de cinco mil novos títulos será feita pelo governador Confúcio Moura no dia 10 de maio, conforme anunciou o secretário Padovani.
Na reunião, que contou com a presença do prefeito César Cassol, de Rolim de Moura, Cessar Cassol, e a equipe da prefeitura que trabalha no cadastramento, o secretário de Agricultura disse que com a ajuda dos parceiros será possível cumprir as metas estabelecidas pelo Governo do Estado que é até o dia 30 de maio entregar 30 mil títulos urbanos em 14 municípios.
O programa visa alcançar 100 mil famílias em todo o Estado até 2015. "Neste ritmo que estamos indo com certeza atingiremos o nosso objetivo", disse Padovani.
O prefeito Cessar Cassol disse que esta titularidade é importante para todos, “o documento de propriedade de cada família gera mais renda para o município, pois se constrói e se reforma mais. A compra e venda de imóveis também gera impostos e o proprietário se sente mais cidadão”.
A Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana, Quilvia Carvalho, disse que o trabalho das prefeituras tem sido muito importante para o sucesso do programa.
Em Santa Luzia D’Oeste, o secretário Evandro Padovani e a coordenadora Quilvia Carvalho foram recebidos pelo Prefeito Jurandir e toda sua equipe. “Aqui a previsão é de entregar 1.000 títulos e vamos conseguir pois isso é muito importante para o município em todos os aspectos; mais impostos, empregos, novas obras e muita satisfação do povo”, afirmou o Prefeito Jurandir.
Em Santa Luzia, a solenidade de entrega dos 1.000 títulos está confirmada para o dia 30 de maio.
Texto e fotos: Aristides Araújo
Assessoria Regional de Rolim de Moura
Decom - Governo de Rondônia
Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade
Em sua segunda reunião ordinária de 2025, na manhã dessa terça-feira, 18 de março, o Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano (CTPGSU),
Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade
Com objetivo de tornar a cidade mais sustentável, evitar entupimento da rede de drenagem e transtornos com alagamentos, a Prefeitura de Porto Velho se
Contribuintes de Porto Velho tem até 31 de março para quitar o IPTU e TRSD com 10% de desconto
Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), publicou, no úl
Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas
A Defesa Civil de Porto Velho segue atuando de maneira incansável para garantir o bem-estar e segurança da população ribeirinha que vive às margens do