Terça-feira, 13 de maio de 2014 - 14h38
A 3ª edição da Rondônia Rural Show terá novidades também na gastronomia, que este ano terá dois personagens: Marcelo “Bolinha” e Kenzo Francisco.
A “Cozinha Show”, comandada pelo chef e fotógrafo gastronômico Kenzo Francisco irá mostrar todo o sabor e aroma dos pratos, usando como diferencial a fotografia. E a “Vitrine de Corte de Carne”, do consultor Marcelo Conceição, o “Marcelo Bolinha”, proprietário do conhecido “Açougue do Bolinha”, que já fez sucesso na edição do ano passado.
Ambos estarão logo no primeiro dia da Rondônia Rural Show, de 21 a 24 deste mês, no Parque de Exposições de Ji-Paraná.
O público que for até o parque de exposições vai poder interagir com “Bolinha”, que prestará todo o auxílio para quem estiver interessado em saber mais sobre as várias maneiras do corte de carne.
O expert avisa que a carne tem sim, seus segredos, que fazem a diferença na hora em que o produto estiver sendo degustado. Consultor respeitado, suas técnicas conquistam o Brasil e são dotadas de treinamento e consultoria técnica.
Como destaque estão as formas pouco convencionais de cortes, como o gerenciamento de açougues e casas de carnes, desenvolvimento de projetos para implantação e adequação de programas voltados para as indústrias e o varejo.
De maneira objetiva, a oficina ministrada por Marcelo Bolinha ensina passo a passo tudo que é preciso para administrar um bom negócio, quando o assunto é carne.
Vitrine
Durante duas horas, “Bolinha” fica numa vitrine que simula uma casa de açougue, diante do público que confere o processo de desossa e os cortes. A oficina engloba ainda a capacitação dos profissionais que trabalham na manipulação, a “visão do dono”, e por último, como escolher a carne.
A consultoria consiste também na visita aos estabelecimentos e manuseio do produto dentro dos ambientes de processamento da carne.
O açougueiro mais conhecido do Brasil conta que tudo começou partindo da necessidade vista no seu dia a dia, como proprietário do famoso “Açougue do Bolinha”, em Porto Alegre. Segundo ele, “se o boi for de primeira, não existe carne de segunda”.
Fotografias
Outra Oficina bastante aguardada na Rondônia Rural Show terá o chefe de cozinha, consultor, produtor e fotógrafo gastronômico Kenzo Francisco. Com uma técnica muito interessante, ele usa a fotografia para traduzir o sabor e o aroma dos pratos.
Em seu estúdio culinário, em São Paulo, o chef de cozinha pesquisa, desenvolve e produz as mais variadas receitas. Seus principais clientes são empresas alimentícias, restaurantes, produtores, fornecedores, agências publicitárias e o mercado editorial. Participa de feiras e eventos gastronômicos em todo o país. Uma atração a mais para o público da feira.
Feira
A feira é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), além de diversos parceiros. “A Rondônia Rural Show a cada ano avança nos objetivos e se consolida numa referência em agronegócio”, diz o secretário Evandro Padovani.
O evento contará com 120 expositores, representando mais de 300 empresas. O público estimado para os quatro dias de exposição é de cerca de 30 mil pessoas, entre agricultores, pecuaristas, técnicos, empresários, além de outros ligados ao setor agropecuário. A entrada é gratuita.
Fonte
Texto: Emerson Barbosa
Foto: Assessorias do Bolinha e Kenzo
Decom - Governo de Rondônia
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha