Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 - 16h44
O trabalho de prevenção em saúde faz parte da campanha de imunização contra o vírus, que, segundo dados do Ministério da Saúde, registra grande incidência de mortes no Brasil.
Em todo o estado, o governo estima vacinar 80% das meninas com idades entre 11 e 13 anos, segundo explicou a diretora da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Alerte Baldez, que representou o governador Confúcio Moura durante o evento.
As doses serão distribuídas para os sete municípios que formam o Cone Sul do Estado: Vilhena (2.281), Colorado (486), Cerejeiras (476), Corumbiara (248), Pimenteiras (72), Cabixi (173) e Chupinguaia (274).
De acordo com o secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, a campanha terá inicio a partir do dia 10 de março, com vacinas disponíveis em todas as salas de vacinação do Cone Sul.
Segundo ele, uma equipe da Sesau estará visitando as escolas públicas e privadas dos municípios, alertando sobre a campanha.
Com investimento feito em parceria com o governo federal através do Ministério da Saúde (MS), a campanha de imunização foi idealizada pelo governador Confúcio Moura, que colocou em prática na rede estadual de saúde.
Em Rondônia, 37 mil meninas devem receber a imunização, uma vez que o câncer que mais atinge as mulheres da região amazônica é o do colo de útero.
Boas Novas
Ainda em Vilhena, a diretora da Agevisa, Arlete Baldez, informou que o governo deve construir as redes de frios das cinco regionais de saúde: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
Segundo ela, um total de R$ 14 milhões será investido na área. “Esta é uma boa notícia para o setor de saúde pública do Estado, uma vez que a construção dessas redes de frios encurtará distância, facilitando a distribuição logística de materiais nos 52 municípios rondonienses”, disse.
O evento contou com a presença de secretários municipais de saúde do Cone Sul, que destacaram, na ocasião, a importância da campanha realizada pelo governo de Rondônia, abraçando simbolicamente uma das caixas com vacina.
Textos e foto: Eraldo Morais
Assessoria Regional de Vilhena
Decom – Governo de Rondônia
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n