Terça-feira, 31 de outubro de 2017 - 20h42
Um convênio assinado em outubro entre o Sebrae em Rondônia, a Prefeitura de Cacoal e as agroindústrias, tem como proposta posicionar no mercado, de forma positiva, os produtos fabricados pela agricultura familiar. Em Cacoal, há 42 agroindústrias de diversos segmentos. O convênio prevê o valor de R$ 150 mil, que deverá ser investido na melhoria das marcas.
Entre os produtos fabricados pelas agroindústrias de Cacoal estão: mel, frango, iogurte, leite, ovos, entre outros. Segundo o coordenador do Programa de Verticalização da Produção Agropecuária de Cacoal da Agroindústria Familiar, Jorge Murer, o valor investido será revertido para registro de marca, melhoria da rotulagem, logomarcas, melhora no fluxo de processamento, melhoramento no layout e na fachada das agroindústrias.
“Espero que a transformação com essas melhorias sejam grandes em favor da agricultura familiar e do consumidor, que irá receber um produto melhor, elaborado e bem apresentado. Com isso, o homem do campo só tem a ganhar, processando sua matéria-prima e vendendo produtos de qualidade”, destacou Murer.
O convênio firmado é de R$ 150 mil, sendo que o Sebrae contribui com 70% desse valor. Segundo o presidente da Federação das Agroindústrias de Rondônia e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Tomé, essa parceria vem para capacitar as agroindústrias do município.
“As agroindústrias de Cacoal já são destaque no cenário rondoniense. O Sebrae vem para somar e, através dessas parcerias, ajudar os agricultores familiares a desenvolverem seus produtos e se posicionarem no mercado”, destacou o presidente.
Para o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, o Governo de Rondônia se destaca na gestão de inovação e tecnologia, fazendo com que os pequenos cresçam de forma inovadora.
“Hoje, no estado, temos mais de 500 agroindústrias trabalhando em vários segmentos de mercado que trazem grandes benefícios para a sociedade. Essas agroindústrias têm crescido dentro do município, mas também têm a possibilidade de se expandirem em Rondônia e até fora do estado”, afirmou Samuel. O convênio foi assinado em uma reunião no gabinete da prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues. O município irá contribuir com 20% do valor do convênio.
“Essas parcerias entre o público e o Sebrae são importantes, e eu as valorizo muito. No caso das agroindústrias, esse convênio ajudará a dar mais qualidade aos nossos produtos, agregando valor às marcas locais”, disse a prefeita.
A aplicação do convênio deverá ser concluída até o final deste ano e todas as ações desenvolvidas nas agroindústrias serão acompanhadas pelo Sebrae.
Saiba mais sobre a atuação do Sebrae junto ao Agronegócio, acessando sebrae.ro ou entrando em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800.
Fonte: Dayan Saldanha
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de