Segunda-feira, 27 de março de 2017 - 14h50
Uma grande feira varejista impactou o comércio de Monte Negro, neste fim de semana, com promoções e ações estratégicas para melhorar o desempenho das empresas do município da região do Vale do Jamari. A ação, denominada Promove Varejo, foi realizada pelo Sebrae e Governo do Estado sob coordenação do Sebrae e movimentou não apenas os comerciantes, mas boa parte da população, que pode ver em praça pública o potencial das empresas da cidade.
Para a realização do evento, o Sebrae – por meio do convênio 43/PGE/2016 com a Superintendência de Desenvolvimento Regional do Estado (Suder) – ofereceu um trabalho de consultoria para 30 empresas da cidade e também realizou quatro grandes palestras, tudo para envolver os empresários e criar um ambiente favorável para a realização de negócios durante os três dias do Promove Varejo. “Muitos empresários deixam de empreender por causa do comodismo. O nosso trabalho foi apenas despertar o desejo de empreender em cada um”, explica o consultor Antonio Wilson, sobre o trabalho de preparação realizado antes da feira.
Preparados, os empresários foram estimulados a vir para a rua em uma grande feira de negócios, aberta para a população. Como resultado, o Promove Varejo conseguiu que os comerciantes colocassem produtos com preços promocionais. “É muito legal ver pessoas que nunca entraram na minha loja vindo aqui ver os meus produtos”, comenta Lucia Reis, proprietária de uma loja de confecções.
Para a Agente de Desenvolvimento Local do Sebrae, em Monte Negro, Marilene Cristian, o Promove Varejo despertou nos comerciantes o desejo de empreender. “Muitos empresários saíram da zona de conforto e passaram a colocar em prática estratégias para atrair mais consumidores e também para terem melhores resultados em seus negócios”, avalia.
Além de atrair grande público, o Promove Varejo gerou a interação entre os empresários da cidade, que passaram a compartilhar informações sobre ações que pretendiam desenvolver durante a feira e também passaram a fazer suas compras no comércio da cidade, numa forma de fortalecer a economia local.
A analista do Sebrae em Ariquemes, Maria Cristina Marques, ressaltou o potencial das empresas de Monte Negro. “São empresários que mostraram a sua capacidade de superação, pois o evento só foi possível porque o comércio de Monte Negro aderiu a ideia de mudança. Agora, o envolvimento de todos é visível e os resultados nós vamos ver ao longo do tempo, no fortalecimento da economia local”, finaliza.
Para receber orientações sobre gestão de empresas, você pode visitar um dos escritórios do Sebrae. Para mais informações, acesse o site do Sebraeou entre em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800, ou pelo WhatsApp, 98130-5656.
Fonte: Veronese
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab