Quinta-feira, 9 de janeiro de 2020 - 13h50
Com o objetivo de evitar filas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) dobrou o número de atendimentos no setor de emissão de RG. Assim, a quantidade de fichas distribuídas diariamente passou de 15 para 30.
De acordo com a secretária da Semas, Patrícia da Glória, a ampliação da prestação desse serviço foi necessária porque a secretaria observou que muito mais pessoas do que o fluxo normal estão indo fazer a carteira de identidade nesse começo de ano. “A volta às aulas, que acontece em fevereiro, é o motivo do crescimento da demanda na emissão de RG. Isso porque o documento estava sendo exigido pelas escolas para efetivar as matrículas dos novos alunos”, explica a titular da Semas.
De todo modo, conforme informação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as pessoas podem ficar tranquilas, que todos os alunos serão matriculados, mesmo sem ter a carteira de identidade na hora da matrícula. “Será dado um prazo para o responsável apresentar o RG do aluno à escola”, destaca a secretária da Semed, professora Vivian Repessold.
Por conta dessa maior procura, o setor de emissão de RG orienta que, para agilizar o atendimento, o usuário vá à Semas já tendo em mãos duas fotos 3x4 atual, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia) e o CPF. Patrícia da Glória lembra que não há taxa para a emissão de 1ª via do RG, nem para pessoas com mais de 60 anos ou aqueles cujos documentos foram roubados ou furtados, neste último caso, mediante apresentação do boletim de ocorrência.
Contudo, para emissão de 2ª via da carteira de identidade é preciso pagar uma taxa. Neste caso, os interessados devem acessar o site dareavulso.sefin.ro.gov.br para emitir o Dare (documento de arrecadação de receitas estaduais).
A quantidade de emissão de RG é limitada, porque depende do número de cédulas disponibilizadas pelo Governo do Estado e do sistema para lançamento dos dados, que pertence ao Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil. Na oferta desse serviço, cabe à Prefeitura apenas disponibilizar equipe para executar o processo. Por isso, a expedição pode levar de 45 a 60 dias.
LOCAL E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO - O setor de identificação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h no prédio da Semas, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, n° 921, esquina com a avenida Juraci Correia Müller, no bairro Jardim Eldorado. (endereço abaixo). Mais informações pelo telefone (69) 3919-7021.
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç