Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 - 15h50
A Secretária Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, Djeimi Cheurie, participou da 8ª Reunião Ordinária de Câmara Técnica da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, do Estado de Rondônia, nos dias 19 e 20 de novembro, no auditório do IFRO, em Vilhena. A auxiliar de enfermagem e membro do Conselho Municipal de Saúde, Maria Conceição de Oliveira também participou do evento.
A reunião contou com a presença de outros Secretários de Saúde e do Secretário de Estado da Saúde, Willames Pimentel, que falou sobre o plano de trabalho para 2016 e as dificuldades a serem enfrentadas. O da reunião foi à crise na saúde que tem afligido o país e, consequentemente, o Estado de Rondônia.
Djeimi observou atentamente sobre a situação da saúde nos demais municípios, que também enfrentam crise, mas que estão determinados em busca de soluções, igualmente o atual prefeito de Candeias, Francisco Sobreira de Soares (Careca). “A falta de medicamentos não é novidade para ninguém. É preciso muito trabalho e mobilização para mudar essa situação. A administração tem feito aquisições diversas, para amenizar o problema, porém, como a demanda aumentou, nosso o estoque está defasado", explica a secretária, informando que o município tem prazo de 60 dias para regularizar a situação de medicamentos no município, que não tem conseguido atender à demanda da população por conta de uma série de coisas, incluindo principalmente a falta de planejamento adequado.
Na reunião estiveram presentes ainda alguns secretários e técnicos da Saúde, o presidente do Cosens, Afonso Emerick, promotor de Justiça, Paulo Lermen, deputado estadual Luizinho Goebel, deputada estadual Rosângela Donadon, diretora geral da Agevisa, Arlete Baldez, o prefeito de Vilhena José Rover, entre outras autoridades.
Fonte: Marlene Mattos
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab