Quinta-feira, 4 de novembro de 2010 - 08h51
O Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, foi escolhido esta semana para receber o “Prêmio Gestor Nota 10” pela empresa Obregon Congressos, nos dias 15 a 17 deste mês, na cidade de Balneário de Camburiú, Santa Catarina. O prêmio é destinado a gestores públicos de educação que são destaque em nível nacional, durante a 5° Jornada Nacional de Educação.
Para receber esse prêmio foram escolhidos 50 secretários de educação do Brasil, sendo que esse prêmio é o mais importante na área da Educação, onde avalia e destaca nacionalmente seus principais administradores.
Segundo Vanderlei Nunes, o objetivo do prêmio é para homenagear os secretários e gestores que vem melhorando a qualidade do aprendizado, por meio do combate aos problemas que impedem o aluno a ter sucesso na escola.
Voltado ao sucesso do aluno, o Programa Gestão Nota 10, aponta como solução escolas autônomas dentro da rede de ensino, geridas por diretores tecnicamente competentes e com apoio gerencial e pedagógico da secretaria de educação.
No mês de junho o Secretário Vanderlei, também recebeu o prêmio Palma de Ouro, oferecido pelo Governo Federal, aos 100 Secretários Municipais que mais se destacaram no desenvolvimento de suas atividades no ano de 2010.
Segundo o Secretário, atualmente, Ji-Paraná está entre os seis municípios brasileiros com a graduação de excelência em merenda escolar, além de, no último ano, ter conseguido reimplantar o programa Brasil Alfabetizado. Outro programa de grande importância apresentado por Vanderlei é o PAR (Programa Articulado da Plataforma Freire). Embora seja do Governo Federal, a Secretaria de Educação já está em fase bastante avançada de implantação no município. Neste programa é criado um comitê para estruturar a Educação Municipal. Já são 100 ações articuladas e em processo de implantação pelos diretores e demais profissionais para a melhoria da qualidade da Educação de Ji-Paraná.
Segundo Vanderlei, desta vez não será possível ir ao evento devido a compromissos assumidos anteriormente. Mas irá nomear um representante para receber o prêmio em seu lugar.
Fonte: Ascom
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de
Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre