Quinta-feira, 1 de setembro de 2011 - 12h10
“A intenção do Governo é facilitar a vida da Indústria Madeireira”, disse o governador Confúcio Moura em evento organizado na tarde de ontem (31/8) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que entregou dezenas de Autex – Autorização de Exploração Florestal de Plano de Manejo Florestal Sustentável para empreendedores do setor madeireiro.
Nanci Rodrigues esclareceu que a entrega desses documentos é “para dizer aos empresários do setor que não é preciso temer um órgão ambiental em visita a sua madeireira”. A secretária informou que a descentralização da sua pasta é uma maneira de desburocratizar seus serviços, agilizando entre eles o licenciamento ambiental, a autorização de manejo e emissão de certidões.
“Agradeço ao prefeito Márcio pela parceria na descentralização da Sedam aqui na região, pois Ariquemes foi o primeiro município do Estado a preparar seus funcionários e assumir algumas responsabilidades de fiscalização ambiental”, disse Rodrigues.
De acordo com o prefeito Márcio Raposo (DEM) esta ação da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental movimentará o mercado madeireiro da região de Ariquemes e, principalmente, o mercado de trabalho com a geração de empregos diretos e indiretos.
Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Madeira de Ariquemes, Paulo Jair Kreuz, “após um momento conturbado para o nosso setor, com a nova administração da Sedam teremos como trabalhar de maneira sustentável e juntos progredir o Estado”.
Segundo o governador Confúcio Moura, além de facilitar a indústria madeireira, a descentralização da Sedam permite que os procedimentos administrativos estejam mais próximos dos empresários e dos pequenos produtores.
O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes e contou com a presença de diversas Autoridades Municipais e Estaduais (Executivo e Legislativo), entre elas, Romeu Reolon (Prefeito de Alto Paraíso), o vereador Valmir dos Santos (Val do PT) – presidente da Câmara –, e os deputados Adelino Follador (DEM), Lorival (PMN) e Saulo Moreira (PDT).
Fonte: Ascom
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi