Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam realiza parceria com a Marinha do Brasil


 
O Escritório Regional de Gestão Ambiental de Machadinho D’ Oeste, em parceria com a Marinha do Brasil, através da Delegacia Fluvial de Porto Velho, realizou seminário com palestras sobre pesca legal e esportiva, segurança em navegação e, no encerramento do evento, os representantes da Marinha do Brasil aplicaram a prova para emissão da “Arrais Amador”.

O objetivo do evento foi partilhar informações sobre o meio ambiente e possibilitar aos cidadãos a oportunidade de se habilitarem para conduzirem suas embarcações

O evento teve como principal objetivo partilhar informações sobre o meio ambiente e possibilitar aos cidadãos a oportunidade de se habilitarem para conduzirem suas embarcações.

Segundo o sargento da Marinha, Jorge Luiz, palestrante e responsável pela aplicação das provas, o trabalho realizado em Machadinho atingiu o objetivo, a sociedade se manifestou participando efetivamente. Houve, além dos participantes, 56 inscritos para se habilitarem, ultrapassando cidades como Cacoal e Rolim de Moura. Localidades em que a Marinha já havia realizado trabalho semelhante.

Segundo os idealizadores essa capacitação é inédita na cidade e para concretização da proposta apresentada ao delegado Capitão de Corveta Ubirajara Luberiaga Junior, junto a Delegacia Fluvial de Porto Velho, o diretor do Escritório da SEDAM de Machadinho contou com a parceria da Assembléia Legislativa, Prefeitura Municipal de Machadinho d´Oeste, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores.

O Capitão designou os militares e o sargento Jorge Luiz Araújo da Silva na qualidade de palestrante sobre segurança em navegação e o cabo Valmir de Freitas Aguiar, como colaborador para aplicação das provas.

O evento ocorreu em dois dias e no decorrer da visita os oficiais da Marinha, acompanhados pelo Diretor do Escritório e pela Senhorita Líliam Bruch, responsável pela formalização dos processos, realizaram visitas a Prefeitura, onde houve entendimentos verbais que servirão para futuras parcerias e procedimentos institucionais e ao Porto II de Novembro, onde obtiveram informações sobre a história local, arqueologia, comunidades tradicionais e outros.

Fonte: A/I SEDAM

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)