Quinta-feira, 3 de março de 2011 - 15h55
Um grande esquema de segurança está sendo montado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, para o Carnaval da Paz 2011, que inicia nesta sexta-feira, 04, com o Arrastão do Puraquê e a escolha da Rainha do Carnaval. A programação encerra no dia,08, na “Terça-Feira Gorda”.
Nos cinco dias várias bandas musicais se apresentarão no Corredor da Folia, uma área aberta ao lado da prefeitura, que está sendo preparada especialmente para a realização de duas matinês (Carnaval da Criançada).
Este é o segundo ano que o Carnaval da Paz será realizado nesse espaço alternativo localizado na região central da cidade. A proposta da Secretária Municipal de Cultura é de profissionalizar o evento para que sejam mantidas as estatística dos órgãos de segurança do estado, como a festa carnavalesca mais segura de Rondônia.
“Estamos trabalhando para atrair brincantes e foliões não só do município de Candeias, mas também da capital, Porto Velho, e das demais cidades vizinhas que buscam diversão aliada à segurança”, disse o prefeito Dinho Souza.
O prefeito destacou ainda a parceria do município com o 5º Batalhão da Policia Militar — sediado em Candeias —, o Batalhão da Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros, que têm apoiado a prefeitura na elaboração do esquema de segurança que será implantado durante os cinco dias de folia.
Para evitar possíveis tumultos no Corredor da Folia durante a festa de momo no município, foram tomadas algumas medidas como: Só será permitida a entrada de foliões com apresentação de documento de identidade com foto; o acesso de pessoas usando acessórios que possa apresentar perigo aos brincantes como, cinto com fivela de metal, colares de metal pesados, anéis com pedras grandes e brincos de metal grande, será restrito.
Também não será permitida entrada com isopor com bebidas, nem garrafas de vidros. A entrada de menores no Corredor da Folia só será permitida nas matines que acontecerão no domingo e na terça. Fora esses dois dias, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis eles não poderão entrar no espaço onde acontecerá o carnaval.
Fonte: Shyley Saíssem / 068- DRT/AP
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi