Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 - 08h41
O Hospital Cândido Rondon (HCR) suspendeu os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As despesas dos pacientes amparados pelo SUS que são de responsabilidade da Administração Pública do Estado estão em débito há mais de 120 dias. Durante este período, a instituição tentou solucionar o impasse com o Executivo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, mas não obteve resultados. Este fato está inviabilizando financeiramente a continuidade dos atendimentos. O serviço está paralisado, mas tão logo efetuem o pagamento, o HCR volta o atendimento, automaticamente.
A população está sendo informada pelo hospital que os pacientes que necessitarem de internação em leitos de UTI deverão procurar atendimento em outras UTI´s disponíveis no Estado. O HCR salienta que há mais de quatros meses tentava manter em funcionamento os leitos disponibilizados para pacientes do SUS sem o repasse do Estado. O HCR dispõe de um planejamento de controle financeiro e só foi possível contornar a situação durante alguns meses.
No dia de ontem (15), os órgãos competentes municipais e estaduais foram notificados. Estão cientes da suspensão o Ministério Público do Estado, a Prefeitura Municipal, o Hospital Municipal de Ji-Paraná, a Secretaria de Saúde municipal e estadual e a Delegacia Regional de Saúde.
Ji-Paraná, 16 de fevereiro de 2012.
Hospital HCR
Cabrini Propaganda
Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi
Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico
A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu
O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone
A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.