Quarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Servidora de Porto Velho ganha destaque por atuação em obras de infraestrutura

Raimunda Pereira Queiroz atua há cerca de dois anos na Semob


Servidora de Porto Velho ganha destaque por atuação em obras de infraestrutura - Gente de Opinião

A mulher tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho e em diversas áreas. Nas frentes de serviços e obras de infraestrutura do município não é diferente. A encarregada Raimunda Pereira Queiroz, de 58 anos, já possui uma trajetória de cerca de dois anos. Atuante em uma equipe de 28 servidores, o trabalho dela se destaca pela força e determinação.

A rotina da servidora da Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia logo nas primeiras horas do dia. Ainda que mantendo corretamente o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ela não deixa de lado o toque delicado no penteado e o uso sutil da cor do batom, mesmo de boné e máscara.

Com o sorriso estampado nos olhos, Raimunda, mais conhecida como “Ray”, conta que sua maior missão na frente de serviço de recapeamento é manter o controle do fluxo de pessoas e veículos na área que compreende a obra.

“No ambiente de trabalho, eu, juntamente aos demais integrantes, prezamos pela proteção da equipe e da comunidade. Fazemos o isolamento da rua e aos arredores para dar mais segurança aos veículos e pedestres. É muito gratificante fazer parte dessa equipe, em que sou bem tratada e respeitada”, declarou.

Raimunda detalha que jornada na Prefeitura a fortaleceu como mulher Raimunda detalha que jornada na Prefeitura a fortaleceu como mulherEmocionada, ela conta que sua jornada no cenário de obras a fortaleceu como mulher. “É uma conquista, pois me sinto capaz. É um serviço que antes era executado por homens e hoje é feito por mim. Me sinto muito importante por somar com a gestão municipal de nossa cidade. É gratificante demais passar por uma rua e ver que fiz parte daquele trabalho. Os demais colegas vão fazendo o asfalto e eu ali, acompanhando os serviços. Me sinto parte da história e sou muito grata por isso”, enfatizou.

Para o gerente de divisão da Semob, Aldair Araújo Torres, a atuação da mulher dentro do cenário de obras é sinônimo de avanço e conquista em todas as áreas.

“O destaque da Raimunda se deve ao esforço dela em crescer profissionalmente, almejando uma vida melhor. Aproveito o momento para parabenizar todas as mulheres guerreiras, que estão na luta pela realização de seus sonhos”, destacou.

Esse avanço tem estado cada vez mais evidente na sociedade, em todas as esferas. No âmbito público não é diferente. A atuação da encarregada é encarada como um exemplo de superação e um progresso para a gestão municipal.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O MPF recomenda conta única e específica para recursos do Fundeb em sete municípios de Rondônia

O MPF recomenda conta única e específica para recursos do Fundeb em sete municípios de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendações a sete municípios rondonienses para que abram conta bancária única e especificamente para a

Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade

Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade

Em sua segunda reunião ordinária de 2025, na manhã dessa terça-feira, 18 de março, o Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano (CTPGSU),

Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade

Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade

Com objetivo de tornar a cidade mais sustentável, evitar entupimento da rede de drenagem e transtornos com alagamentos, a Prefeitura de Porto Velho se

Contribuintes de Porto Velho tem até 31 de março para quitar o IPTU e TRSD com 10% de desconto

Contribuintes de Porto Velho tem até 31 de março para quitar o IPTU e TRSD com 10% de desconto

Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), publicou, no úl

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)