Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 - 16h32
Informações extra oficial dizem que o mesmo que fazer a troca dos funcionários pelo Juiz Criminal Arlen de Souza. As Polícias Militar e Civil, cercaram o local e estão negociando com o elemento a liberação dos reféns.
A Polícia Civil e Militar através do Gabinete de Gerenciamento de Crises, Comandado pelo Delegado Regional em Ariquemes, Sebastião Pereira e o Comandante do 7º BPM, Coronel Atílio, já estão de posse do nome do elemento que mantém presos na sala do cartório Criminal de Ariquemes 6 funcionários, trata-se de João Carlos Patrian, de aproximadamente 50 anos de idade, segundo informações o mesmo residia no município de Buritis à cerca de 1 ano atrás e desempenhava a função de empresário, a mesma fonte revela ainda que João Carlos Patrian teve problema de ordem pessoal, vindo a se separar da esposa, Célia Maria Regina, consta ainda na Delegacia de Buritis cerca de 4 ocorrências de ameaça de morte e agressão contra a ex-esposa.
Neste momento cerca de 40 policiais cercam o prédio do Fórum Aluisio Rayol de Sá Peixoto, por enquanto, segundo informações do Delegado Osmar Casa, João Carlos Patrian mantem-se calmo, outra informação do Delegado e que o mesmo tem uma espécie de volume envolto a sua cintura. O seqüestro teve início às 9hs30 e dura quase 3 horas, os policias iram negociar a exaustão com o objetivo de liberar as vítimas salvaguardando a sua integridade física.
CARRO
Outro fato que chamou a atenção foi a quase explosão do veículo Fiesta de cor preta, placas HCS 7865, de propriedade de João Carlos Patrian que estava no estacionamento do Fórum, por volta da 11hs, o mesmo começou a pegar fogo, imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado chegando a tempo de evitar uma explosão, dentro do veiculo foi encontrado recipientes contendo gasolina e álcool, o veiculo estava preparado para explodir, só não acontecendo em função da ação rápida do Corpo de Bombeiros. Maiores informações a qualquer momento (fonte: Ariquemes e região)
PODER JUDICIÁRIO
COMARCA DE ARIQUEMES
Nota à Imprensa
A Direção do fórum da Comarca de Ariquemes informa que na data de hoje, por volta da 9h30, um homem armado tomou como reféns seis servidores do Cartório da 2ª Vara Criminal.
A identificação de tal pessoa esta sendo confirmada.
Trata-se de pessoa que reclama estar sendo perseguida pelo judiciário e as exigências até agora feitas se limitam à entrevista com alguns juízes, promotores e advogados.
A polícia militar está no Comando das negociações e um gabinete de gerenciamento de crise, composto por juízes, promotores, representante da OAB, delegados e oficiais da PM foi formado para a tomada das decisões.
Os contatos feitos até agora evidenciam que as negociações estão em franca evolução.
Por orientação do Polícia Militar o prédio foi evacuado como mera medida de segurança.
Os reféns estão bem e o tomador tem se portado de maneira bastante tranqüila em relação a eles.
A Direção
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç
Estudantes de engenharia e arquitetura visitam as obras da nova rodoviária da capital
Estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura de duas faculdades da capital, realizaram uma visita às obras do novo terminal rodoviário de Porto V
Conselho Municipal de Saúde afasta AMATEC e nomeia novos membros de mesa diretora
O Conselho Estadual de Saúde, aprovou por maioria de seus membros, através da Resolução nº 90/2024/CMSPV/SEMUSA, na segunda-feira, 18 de novembro de
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem trabalhado de forma intensiva para manter e melhorar a estrutur