O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, por meio do Sesc – Serviço Social do Comércio em Rondônia inaugurou o novo Centro de Atividades Sesc Clementina Galina Coleto, no município de Ji-Paraná, a unidade foi concebida conforme a vocação do Sesc, para atender os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com atividades de lazer e saúde e num futuro próximo as demais atividades de educação, cultura e assistência em Ji-Paraná e região. O ato solene contou com a presença de autoridades do Município, do Estado e do Governo Federal, além do empresário doador da área para construção da unidade Sesc Clementina, sr. Geraldo Coleto. A fita de inauguração foi descerrada pelo presidente eleito da Confederação Nacional do Comércio - CNC e presidente da Federação do Comércio de Bens Serviço e Turismo do estado do Amazonas, José Roberto Tadros e o vice-presidente eleito da Confederação Nacional do Comércio- CNC e presidente da Federação do Comércio de Bens Serviço e Turismo do estado de Rondônia, Raniery Araujo Coelho.
Entre as personalidades ilustres presentes à solenidade também estiveram o ministro interino do Trabalho, Ricardo Santos Silva Leite, o diretor eleito da Confederação Nacional do Comércio- CNC e presidente da Federação do Comércio de Bens Serviço e Turismo do estado do Pará, Sebastião de Oliveira Campos, o subchefe da Casa Civil do Estado, Hélder Risler (representando o governador Daniel Pereira), o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, representando a Prefeitura , Alex Marcos da Silva, diretora do Sesc e superintendente da Fecomércio do estado do Amazonas, Simone de Souza Guimarães, os diretores regionais do Sesc em Rondônia – Waldy Fernando Bastos Ferreira e do Senac RO, Ilton Gomes, conselheiros e diretores da Fecomércio Rondônia, conselheiros do Sesc, empresários e o prefeito de Ouro Preto do Oeste, além dos empresários de Ji-Paraná e Presidente Médici.
A UNIDADE
O novo centro localizado na Av. Edson Lima Nascimento, Jorge Teixeira, 4036 - 2º Distrito, é um dos maiores centros de atividades do Sesc em Rondônia, com uma área de 18 mil metros quadrados, sendo 6 mil metros quadrados de área construída, contando com Central de Relacionamento, restaurante, lanchonete, parque aquático com três piscinas: adultos e infantil, hidroginástica e piscina semiolímpica. Além do parque aquático a unidade também oferecerá campo sintético, quadras poliesportivas, quadra de areia, inclusive com as áreas internas e externas ajardinadas.
A cerimônia de inauguração teve o discurso do presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, que exaltou a modernidade e funcionalidade para as atividades do novo centro e sua importância para a prestação de serviços para os trabalhadores do comércio de Bens, Serviço e Turismo, como também, toda população de Jiparanaense. “Hoje é um dia de muita alegria para o Sistema Fecomércio do Estado. A entrega desse moderno complexo é fruto de muito trabalho, com apoio e participação decisiva da Confederação Nacional do Comércio, a doação da área pelo empresário Geraldo Coleto, o empenho dos colaboradores do Sesc e o apoio incondicional da classe empresários, que sempre estão nos apoiando na construção de grandes projetos para o Estado”, considerou Raniery.
O presidente eleito da CNC- e presidente da Fecomércio do Amazonas, Tadros elogiou o espírito empreendedor de Raniery Coelho e relatou que teve a oportunidade única de presidir a CNC interinamente e fazer a liberação dos valores da construção a unidade. “Lembro-me que assumi a presidência da CNC porque o presidente havia adoecido e me pediu que assumisse o cargo. Advinha qual foi meu primeiro ato? Isto mesmo foi a liberação dos recursos para a construção dessa unidade”, lembrou Tadros. Depois dos discursos, Raniery Coelho homenageou o Dr. José Roberto Tadros e o empresário Geraldo Coleto filho da Sra. Clementina Galina Coleto, cujo nome da unidade do Sesc lhe é dado em sua homenagem, foi entregue uma placa pelo reconhecimento aos serviços prestados para o crescimento do Sistema Fecomércio/Sesc em Rondônia.
Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)