Terça-feira, 12 de julho de 2011 - 12h13
Prefeito Roberto Sobrinho visita obras em fase de conclusão no distrito de Fortaleza do Abunã
Cumprindo agenda pelos distritos da capital, o prefeito Roberto Sobrinho fez questão em vistoriar pessoalmente as obras que estão sendo realizadas no distrito de Fortaleza do Abunã e que devem ser concluídas em breve.
A Escola Municipal Rio Branco, hoje com apenas duas salas de aulas, vai ser substituída por uma nova escola, com capacidade para atender mais de 100 alunos em cada turno. Esta obra está sendo realizada com recursos de compensações da hidrelétrica de Jirau e a previsão de entrega é de 90 dias.
Unidade de Saúde
Também em Fortaleza do Abunã, o prefeito Roberto Sobrinho vistoriou as obras da nova unidade de saúde que deverá ser entregue nos próximos dias à população. A UBS, que também está sendo construída com recursos das compensações da Usina de Jirau, tem125 metros quadrados e vai funcionar com sala para consultas ginecológica e clínica geral, consultório dentário, laboratório e sala de vacina.
A unidade vai substituir o antigo prédio que já funciona com atendimento da Estratégia Saúde da Família, pela qual os agentes de saúde marcam as consultas e os pacientes são atendidos durante o final de semana, de quinta feira a domingo. Segundo os responsáveis pela obra, a nova UBS deverá ficar pronta em mais tres ou quatro semanas.
Para o prefeito, a importância destas obras nos distritos tem o mesmo peso que as obras que estão sendo realizadas na zona urbana. “Nós temos tido todo um cuidado com os moradores destas comunidades mais distantes do centro de Porto Velho, para que eles tenham suas necessidades atendidas igualmente aos moradores da capital, porque a própria distância faz com que as necessidades destas pessoas sejam maiores. Esta nova escola vai atender um numero maior de crianças e o novo posto de saúde vai atender os serviços prestados com mais qualidade, melhorando inclusive as condições de trabalho dos profissionais, portanto são obras de suma importância para Fortaleza do Abunã”, finalizou o prefeito.
Fonte: Nara Vargas
Foto: Frank Nery
A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já realizou 444 cadastros para a utiliz
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã