Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

TCE: Aberta inscrição para palestra de auditoria na saúde


 

Buscando divulgar os resultados da auditoria operacional realizada a fim de avaliar a qualidade dos serviços de atenção básica prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará palestra sobre o tema nos municípios-polo de Ariquemes, no próximo dia 3, e Ji-Paraná, no dia 5.

 

Destinada a prefeitos, secretários e profissionais de saúde, além de membros dos Conselhos Municipais dessa área, comunidade acadêmica e demais interessados, a apresentação será feita pelos auditores de controle externo Paulo Dias e Maurílio Maldonado, integrantes da comissão de auditoria realizada pelo TCE nas UBS.

 

As inscrições para as palestras são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas pelo portal do TCE, no link da Escon: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/. Os interessados devem observar o polo ao qual seu município está vinculado:

 

Dia 3/11 – Secretaria Regional do TCE em Ariquemes, envolvendo, além do município-sede, as cidades de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo.

 

Dia 5/11 – Plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, com a participação ainda dos municípios de Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

 

Já os municípios de polos que não tenham sido contemplados nessas etapas e queiram participar podem fazê-lo, inscrevendo-se em qualquer dos polos disponíveis.

 

AUDITORIA

 

Durante esse trabalho foi feito um grande diagnóstico na área da atenção básica em saúde, apresentando dados sobre a realidade verificada pelo controle externo no Estado de Rondônia. Constituída de três eixos (gestão de pessoas, monitoramento/avaliação e planejamento), a auditoria operacional teve como foco, em todas as suas fases, a administração dos gestores da saúde, já que um dos objetivos foi o de avaliar a gestão em seus mais diversos aspectos.

 

O resultado dessas auditorias subsidiará o diagnóstico nacional que os Tribunais de Contas estão realizando sobre a qualidade dos serviços prestados nas UBS.


Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

O prefeito​ de Porto Velho, Léo Moraes​, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)