Quarta-feira, 2 de maio de 2018 - 14h15
Foi realizado nos dias 19 e 20 do mês de abril, no município de Guajará-Mirim, pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por intermédio da Escola Superior de Contas (Escon), o curso Controle Social e as Novas Diretrizes nos Conselhos de Saúde.
Estiveram presentes na atividade, realizada na Câmara de Guajará, membros do Conselho Estadual de Saúde e dos Conselhos Municipais de Guajará, além de Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Itapuã, assim como gestores, servidores públicos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O curso teve um total de 16 horas-aula, nas quais os instrutores do TCE/Escon, Paulo Dias e Moisés Rodrigues, buscaram repassar, além de orientações e informações de ordem técnica, também atividades práticas, visando ampliar o conhecimento dos participantes acerca da temática.
PARTICIPANTES
A concepção e realização do evento foram consideradas positivas pelos participantes. Surpreendeu o engajamento e participação dos membros de conselhos, destacando-se, em especial, a presença da conselheira de saúde Onesina Pantoja, que, com 86 anos, dá exemplo por sua dedicada contribuição ao controle social.
Fazendo um balanço da atividade, os instrutores Paulo Dias e Moisés Rodrigues se disseram esperançosos de que, com o conhecimento adquirido e o ânimo renovado durante o evento, os membros de conselhos de saúde possam acompanhar e fiscalizar de forma efetiva o modo como os recursos disponibilizados para essa área são aplicados em seus municípios.
Os participantes receberão certificados referentes à carga horária do curso, os quais estarão disponíveis na página da Escola Superior de Contas no portal do TCE.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de