Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 - 12h33
A semana que antecedeu o fim do recesso parlamentar foi de movimentação para o deputado federal Padre Ton (PT). O parlamentar cumpriu agenda na Zona da Mata, participando da entrega de equipamentos e encontros do partido buscando organizar a legenda para as eleições de outubro na região.
Padre Ton visitou todos os municípios do regional e ainda foi a São Miguel, no Vale do Guaporé. A segunda-feira, 30, começou com a participação na assembléia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), na sede regional de Rolim de Moura e na sequência visita ao quartel da Policia Militar que, sob o comando do major Lauri Guilande, realiza o trabalho de policiamento ostensivo em toda a região, além do apoio às investigações e captura. Na pauta do encontro, melhorias para o setor de segurança.
Já no município de Novo Horizonte o deputado acompanhou o vereador Deoclécio Pinto Zolet (PT), na linha 156 norte onde foram entregues equipamentos agrícolas para três associações rurais. De acordo com o vereador, tão logo assumiu a cadeira no legislativo municipal solicitou ao então deputado Eduardo Valverde que viabilizasse recursos no valor de R$ 100 mil que, somados à contrapartida de R$ 3mil do município, foram usados para a compra de um tanque resfriador de leite 800/litros, 21 roçadeiras costais motorizadas, sete pulverizadores costais com motor, seis centrifugas para extração de mel, um motor estacionário, uma máquina de beneficiamento de arroz, três despolpadora de frutas e três botijas para inseminação artificial.
“Fico feliz com esse ato de entrega de equipamentos, fruto de um objetivo que busquei em 2008 e após buscar apoio da bancada petista recebi o compromisso do companheiro Valverde”, agradeceu o vereador, registrando principalmente o empenho de Padre Ton que acompanhou os recursos em Brasília, para que chegasse ao seu destino final, a agricultura familiar.
Sempre ligado ao associativismo, o deputado Padre Ton parabenizou a organização das famílias em associações e desejou que possam usufruir dos equipamentos entregues, em favor da geração de renda aos agricultores. “Quando fui eleito recebi das mãos do Valverde um documento sugerindo que eu acompanhasse a liberação de seus recursos e graças a Deus e ao mandato da presidenta Dilma, cerca de 90% dos recursos dele já foram entregues”, relatou Padre Ton.
Presente ao evento, o prefeito de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho (PSD), disse estar muito grato ao Partido dos Trabalhadores pelo apoio dado a sua administração em todos as instâncias. Segundo o chefe do executivo, desde que assumiu o mandato foi de Eduardo Valverde que ele recebeu o maior apoio. “Fiquei até surpreso, porque tão logo me elegi foi dele o primeiro telefonema que recebi, pedindo que eu fosse à Brasília em busca de parcerias. E se o nosso município está no caminho certo devo isso ao empenho do PT e ao padre Ton, que já visita nosso município pela segunda vez em seu mandato”, declarou o prefeito. Ainda na segunda-feira, o deputado, acompanhado do vice-prefeito de Santa Luzia, Genair Capelini, se reuniu com a executiva do partido em Nova Brasilândia.
Fonte: Mara Paraguassu
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi