Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Trânsito: Encontro pedagógico é realizado em Ouro Preto


O município de Ouro Preto do Oeste sediou o Encontro Pedagógico de Educação de Trânsito, evento este que ocorreu no Auditório da Associação Comercial e Industrial – ACIOP. O encontro contou com a presença de diversas autoridades entre as quais o anfitrião Wagner Roberto Almeida, chefe da 7ª Ciretran, Daniel Vieira Araujo, diretor estadual de habilitação, Gildete Alencar, coordenadora de educação de trânsito do Detran e representantes da Seduc, Semece, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e entidades de classes organizadas.

O encontro foi aberto com a palestra: Educação de Trânsito como tema transversal, tendo como palestrante; Abel Sidnei. O encontro prosseguiu com outras palestras e uma oficina: O Lúdico na Educação de Trânsito com a atriz bonequeira Vavá de Castro.

Direcionado para professores e educadores das escolas tanto da rede municipal, particular e estadual, o encontro pedagógico teve por finalidade passar aos presentes como trabalhar com o trânsito nas escolas. Capacitando educadores para serem multiplicadores de ações educativas no trânsito e o mesmo seja mais seguro.

A educação para o trânsito segue a premissa da cultura de paz, contrapondo-se à toda forma de violência, com o intuito de difundir e promover a valorização da vida, o respeito ao próximo e à família, fomentar a cultura de prevenção e, acima de tudo, sensibilizar a sociedade para a adoção dessas posturas.

Wagner Almeida afirmou que ações como esta surte grande resultado. “As crianças e jovens que já na escola vem tendo noções de como é o trânsito, concerteza vai cobrar dos pais, sem falar que eles serão os próprios motoristas de amanhã, isso vai ajudar com que as pessoas sejam mais conscientes,” finaliza o chefe da 7ª Ciretran.

Outro ponto abordado foi à travessia correta na faixa de pedestres. A equipe composta pelas educadoras do Detran/RO,percorrem as escolas fazendo palestras e demonstrações de como as crianças e jovens podem ser motoristas mais conscientes no futuro. (fonte: i

As ações educativas encerraram com a entrega de certificados aos professores pela participação na oficina Pedagógica.

Fonte: ouropretoonline.com

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)