Terça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Transporte remunerado de passageiros por aplicativos em motocicletas não está autorizado em Porto Velho

Quem for flagrado exercendo a atividade irregular poderá incorrer em várias sanções previstas por lei


Transporte remunerado de passageiros por aplicativos em motocicletas é ilegal - Gente de Opinião
Transporte remunerado de passageiros por aplicativos em motocicletas é ilegal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Nota Informativa nº 01/2023/ASTEC, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa a toda a população do município que o “transporte remunerado de passageiros por aplicativos em motocicletas é irregular e não está autorizado na cidade”.

Conforme o secretário Anderson Pereira (Semtran), tal decisão foi tomada após uma consulta formal realizada junto à Procuradoria Geral do Município (PGM) a respeito da legalidade do serviço.

“A Lei Federal 13.640/2018, que regulamentou o transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativo, prevê, apenas, a regulamentação para condutores de CNH tipo B ou superior. Ou seja, não prevê o transporte de aplicativo por motos”, diz a nota da Semtran.

Outro trecho do documento emitido pela Semtran enfatiza que “o motociclista que for abordado realizando o serviço (irregular) incorrerá nas sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, na Lei de Transporte Clandestino e na Lei das Contravenções Penais, com pena de multa, apreensão do veículo ou prisão”.

Confira a nota na íntegra.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas

Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas

A Defesa Civil de Porto Velho segue atuando de maneira incansável para garantir o bem-estar e segurança da população ribeirinha que vive às margens do

Prefeito Affonso Cândido lança Programa Contrata Jipa

Prefeito Affonso Cândido lança Programa Contrata Jipa

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), lançou, segunda-feira (17), o "Programa Contrata Jipa" para oferecer oportunidades de serviços na adm

Porto Velho terá a tarifa do transporte público mais barata entre as capitais do Brasil

Porto Velho terá a tarifa do transporte público mais barata entre as capitais do Brasil

A Prefeitura de Porto Velho anuncia uma grande conquista para a mobilidade urbana da capital. A partir da próxima segunda-feira, 24 de março, a tarifa

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)