Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

União Bandeirantes quer instalação de cemitério


Distante a 150 quilômetros de Porto Velho e com uma população estimada em 25 mil habitantes, o distrito de União Bandeirantes sofre com a falta de um cemitério. Os sepultamentos são feitos em Jacy-Paraná ou em Porto Velho e são dispendiosos e muitas vezes levam até seis horas para ser realizado.

A declaração é do líder comunitário Ademilson Maria de Souza, o popular "Dicão" que entregou um abaixo-assinado com pelo menos quinhentas assinaturas de moradores, solicitando a intervenção da Prefeitura na situação. O documento foi entregue ao vereador Everaldo Fogaça (PTB) que irá solicitar providências à Semusb.

“Parece ser um problema simples, mas não é. Além da consternação de um ente querido, a população ainda tem que percorrer algumas horas até chegar a cidade para o enterro. É certamente dispendioso e psicologicamente desgastante. A grande maioria das famílias não tem sequer recursos para enterrar seus parentes com dignidade”, disse Fogaça.

O vereador alertou ainda que União Bandeirantes é um distrito de difícil acesso e trazer um corpo para sepultamento seja a Jacy-Paraná ou Porto Velho, sempre exige um esforço a mais. “É inconcebível que um distrito com 13 anos de existência ainda careça de estruturas mínimas como essa. Vamos levar esse pleito à Prefeitura e cobrar a solução que o povo de União Bandeirantes tanto precisa”, finalizou.

Fonte: Marcos Santana
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)