Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - 16h25
A cooperativa vem desenvolvendo iniciativas específicas em benefício dos mais velhos
As mudanças fisiológicas e psicológicas que acompanham o processo de envelhecimento não devem ser encaradas como prenúncios do fim da vida. É preciso chegar à terceira idade com saúde e disposição, para descobrir que as possibilidades não deixam de existir quando as rugas aparecem. Com esta filosofia, a Unimed Ji-Paraná comemora o Dia do Idoso, com resultados positivos no Espaço Vida, criado para usuários de todas as idades, mas com uma participação grande de pessoas da terceira idade.
Dos mais de 10 mil conveniados à Unimed Ji-Paraná, grande parte está na faixa etária acima de 60 anos. Para beneficiar o idoso, alvo de atenção especial da diretoria, a cooperativa vem desenvolvendo iniciativas específicas em benefício da população mais velha e a prática da medicina preventiva vem sendo adotada em uma série de campanhas como a de prevenção do diabetes e da hipertensão.
A Unimed Ji-Paraná criou o Espaço Vida com objetivo de disponibilizar informações que possam promover mudanças de estilo de vida, desenvolver auto-estima e autoconfiança. A proposta é difundir a visão da prevenção aliada à qualidade de vida, oferecendo estratégias para a promoção de saúde. Das 130 operadoras da região Norte cadastradas na Agência Nacional de Saúde (ANS), a Unimed Ji-Paraná é a única com um programa de prevenção aprovado.
Desde o início deste mês, os participantes estão fazendo atividades físicas três vezes por semana. Além de promover a saúde mental e física, o exercício físico regular propicia uma maior interação social e estimula o prazer pela vida. Especialistas afirmam que, o idoso que pratica regularmente atividade física interage com outras pessoas em condições e características comuns às suas e se sente melhor aceito pela sociedade.
Fonte: Juliana Coelho
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab