Quarta-feira, 13 de julho de 2016 - 05h50
Em tempos de crise financeira, a Associação Rural de Rondônia (ARR) através da 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) vem gerando grandes oportunidades aos profissionais autônomos de complementar o orçamento familiar durante a feira, que injeta aproximadamente R$ 10 milhões na economia do município.
Em pesquisa recente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que carca de 10 milhões de brasileiros estão desempregados. Muitos profissionais buscaram o mercado autônomo para garantirem a renda familiar. Pensando nisso, a ARR deu total apoio aos profissionais durante a 37ª Expojipa.
“Nosso trabalho não é apenas gerar entretenimento, é sim possibilitar uma movimentação na economia de Ji-Paraná e do Estado. Gerando renda e oportunidade à essas pessoas”, garante Sérgio Ferreira, diretor executivo da ARR.
Presente desde a primeira edição da feira em 1978, José Ferreira, popularmente conhecido como Careca, roda todo o estado durante o período de exposições agropecuárias, mas afirma que a melhor fica em Ji-Paraná, sua terra natal.
“Eu vendo pipoca em todas as exposições do estado de Rondônia, as vezes até no Mato Grosso, mas essa de Ji-Paraná é uma das melhores da região norte, eu falo com todo orgulho, tenho orgulho de ser ji-paranaense e de fazer parte da Expojipa”, comenta o pipoqueiro Careca.
O que para alguns já é uma rotina, para outros começou a ser uma nova maneira de garantir uma renda extra, aproveitando o grande fluxo de pessoas no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
“É muito bom ter essa oportunidade, a gente sempre precisa de um dinheirinho a mais, ano passado vim e deu certo e este ano vim novamente esse dinheiro que ganhou durante a feira me ajuda a sustentar meus filhos”, comenta a doméstica Simone Matos da Costa, que trabalha como vendedora de doces pelo segundo ano consecutivo.
Fonte: Wilson Neves
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi