Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vereadores e conselheiros inspecionam obras do TCE



Os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes; Clóvis José (PMDB), líder do Governo no Legislativo; Enoque Nunes (PMDB), Rosa Pereira (PSL); e o secretário administrativo da Câmara Mário Redano; receberam nesta segunda-feira (4) na Casa de Leis: o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), conselheiro José Gomes de Melo; o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim de Souza; o ouvidor do TCE, conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e demais representantes do Tribunal.

O objetivo da visita, segundo o presidente do TCE foi de inspecionar as obras da Regional de Controle Externo do TCE de Ariquemes que estão sendo realizadas no município em um terreno de 1.500 m2 (30x50) que fica na Rua Democrata, Setor Institucional próximo à Feira Municipal de Ariquemes. A área foi doada pelo município no ano passado depois de ter sido aprovada pela Câmara.

De acordo com José Gomes, a meta é que a obra seja inaugurada até o final deste ano para atender os oito municípios da Grande Região: Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, beneficiando uma população de mais de 210 mil pessoas. A obra terá um investimento total de R$ 1.510.563,00 (Hum milhão, quinhentos e dez mil, quinhentos e sessenta e três reais). “A instalação da Sede em Ariquemes representa um grande avanço para o município e para a região do Vale do Jamari”, observou José Gomes considerando a região uma das melhores do estado por ter na opinião dele, “um aspecto geopolítico interessante”.

“O propósito da Corte não é de punir, mas fazer com que os investimentos públicos sejam bem feitos através do auxílio da fiscalização”, complementou o conselheiro Valdivino Crispim.

Fortalecimento

O presidente da Câmara concordou e disse que a instalação do TCE em Ariquemes trará enormes benefícios à região. “Esta obra é de fundamental para nossa região que tem crescido e necessita de atendimento para esta demanda. O TCE tem feito um trabalho muito importante no estado de orientar os municípios, ajudando a fortalecer a gestão pública na região, portanto essa descentralização será importantíssima”, destacou.

Depois de serem recebidos na Câmara, os vereadores Val e Clovis acompanharam os conselheiros do TCE na visita as obras do Tribunal. O presidente do TCE considerou os trabalhos bem avançados. “Se permanecermos nesse ritmo, não teremos problemas de inaugurarmos a obra até outubro ou novembro”, resumiu.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)