Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Maurão prestigia posse de Eduardo Japonês


VILHENA: Maurão prestigia posse de Eduardo Japonês - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou na manhã de ontem, domingo (01), a posse de Eduardo Japonês (PV), como prefeito de Vilhena, a mais importante cidade do Cone Sul de Rondônia. Eleito com 21.520 votos, Japonês ficará à frente do município até dezembro de 2020. A vice-prefeita, Maria José da Farmácia (PSDB), também foi empossada.

"Quero aqui manifestar meu apoio ao novo prefeito e me colocar à disposição para contribuir com a sua gestão. Ano passado, destinamos emenda de R$ 500 mil para ajudar a saúde do município e contem com a nossa parceria. Desejo sucesso e harmonia, para que a gestão possa corresponder ao que o povo espera", declarou Maurão.

Japonês nomeou o seu secretariado e, emocionado, que vai honrar a todos os pioneiros que lutaram para construir a cidade. "Temos que respeitar a sua história e trabalhar incansavelmente, para garantir saúde, educação, segurança e infraestrutura. Além disso, o prefeito tem a obrigação de deixar um legado para as futuras gerações", destacou.

O novo prefeito afirmou ainda que "vou me dedicar de corpo e alma para fazer o melhor. E quero governar para todos. Estou consciente dos desafios, mas não tenho medo das dificuldades. Sei que não se faz tudo de uma hora para outra e preciso do apoio de todos nessa empreitada".

Também participaram da solenidade de posse, ocorrida no parque de exposições, os deputados estaduais Luzinho Goebel (PV) e Rosângela Donadon (PDT), os deputados federais Luiz Claudio (PR), Mariana Carvalho (PSDB), Lindomar Garçom (PRB), Marcos Rogério (DEM) e Expedito Neto (SD), o presidente da Câmara, Adilson Oliveira (PSDB), além de vereadores, prefeitos da região e lideranças políticas.

Goebel agradeceu à confiança da população ao nome do Japonês para prefeito, e também ao apoio das lideranças. "Vilhena foi construída por muitas mãos. Muitos prefeitos passaram, mas agora é a vez do Japonês. Me coloco à disposição e peço a Deus que abençoes ao prefeito, à vice e aos secretários. A família Vilhena precisa ser bem cuidada".

A deputada Rosângela desejou que a nova gestão tenha sucesso, para que a população ganhe com a administração bem sucedida. "Atender bem à população está acima de questões políticas. Fiz questão de vir aqui para manifestar o meu desejo de uma gestão eficiente e de me colocar à disposição para contribuir", disse ela.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)