Terça-feira, 25 de abril de 2017 - 11h02
Bom dia meu particular amigo, Claudio Reis, em resposta ao seu questionamento sobre a não inclusão em minhas análises de Mariana Carvalho, para uma possível candidatura ao governo do estado em 2018.
Mariana Carvalho, detém um alto índice de popularidade em Porto Velho, porém existem os prós e os contras a sua candidatura, no meu entendimento.
Ela é jovem, simpática, carismática, popular, bonita e tem baixo nível de rejeição, porém Rondônia, neste momento encerra um ciclo administrativo com Confúcio Moura e nosso estado precisa continuar a recente trajetória de crescimento, isso exige uma série de circunstâncias, inclui experiência no executivo, habilidade pra tratar com os poderes, habilidade para compor com a bancada federal e a base aliada na Assembléia Legislativa, visão de desenvolvimento macro para alavancar nossas potencialidades adormecidas, muito poder de decisão, dinâmica administrativa, conhecer o setor produtivo do estado e falar a linguagem do servidor público.
Não sei se em um mandato apenas na câmara federal, Mariana Carvalho adquiriu essa musculatura toda para almejar um cargo dessa envergadura, a prefeitura de Porto Velho seria um grande desafio para testarmos a capacidade de Mariana no executivo, mas ela tendo tudo a favor declinou.
Mas vamos observar e aguardar o tempo que vai nos nortear.
Admito que é um nome forte na capital, dependeria muito do entusiasmo de Expedito Junior de levá-la ao interior, mas isso é uma outra história.
Caso o PSDB se habilite a disputa majoritária na cabeça, o nome do revigorado, reciclado e ficha limpa Expedito Junior está anos luz na frente de Mariana Carvalho, além é claro de atender o bairrismo vencedor do interior.
Respeitando sempre as opiniões e o contraditório, essa é só minha opinião !
É só minha opinião !
Jotta Junior
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu