Sábado, 1 de agosto de 2009 - 06h11
Lançamos hoje na Zona Sul um abaixo assinado que visa coletar 20 mil assinaturas, que venham respaldar a exoneração da secretária da SEMTRAN.
A incompetência e inoperância da mesma, já atingiram todos os pontos e limites suportáveis a uma população, são centenas de vidas que foram ceifadas e descansam na estatística de um suposto trânsito violento, quando na verdade, faltam sinalizações, faltam ações que venham contribuir para uma melhoria no fluxo de veículos e motocicletas pelas ruas da cidade.
Em uma semana, só para se ter uma idéia do problema, no trajeto que compreende a rotatória da Campos Sales (na vila Tupy) até o hospital João Paulo II, houve nada menos que 29 acidentes entre as 17h30min e 19h00min horas, que felizmente vitimaram apenas o bolso do motorista que sonhava chegar em casa para descansar. O tempo gasto para percorrer o mesmo trajeto chegou há nada menos que 27 minutos.
A SEMTRAN, em parceria com o DENIT conseguiu fazer os moradores da Zona Sul reféns de apenas dois acessos para chegarem ao Centro da cidade, ou você desce a Campos Sales e pega a Prudente de Moraes ou você vai pela Jorge Teixeira, não se sabe qual é o pior caminho, porém caminho certo é a exoneração da referida secretária.
Durante essa semana em conversa com um engenheiro do DENIT o mesmo relatou que numa determinada reunião com a tal secretária a mesma demonstrou claramente não saber onde ficava a Rua Alexandre Guimarães, sendo que a mesma Rua no encontro com a Av. Rio Madeira tem sido campeã de acidentes nos últimos tempos.
É inconcebível que uma secretária de trânsito não conheça as ruas da cidade na qual pretende executar qualquer tipo de serviço e ainda desconheça os dados estatísticos levantados no trânsito da cidade.
A semana, no entanto termina com duas esperanças, a primeira é que com o auxilio do Ministério Público promessas passarão para o papel e alguém será punido caso não se concretize e a outra é que os motoristas poderão exercer a democracia procurando
lojas, magazines, farmácias e supermercados na Zona Sul para assinarem o Abaixo Assinado que propõe a exoneração da dita secretária.
Enquanto isso não acontece, os motoristas que se sentirem de alguma forma lesados no trânsito devem procurar seus direitos na Justiça contra a SEMTRAN. Se a Saúde não funciona, o responsabilizado é o Secretário de Saúde, se a Educação não funciona a penalidade recai sobre o secretário de Educação, logo, no trânsito a punição deve recair sobre a Secretária da pasta, a ela cabem todas as indenizações e ressarcimentos por prejuízos causados no trânsito por falta de sinalização e por inoperância e incompetência.
No espaço publicitário lançado pela prefeitura e que vem sendo veiculado na mídia local com quase oito minutos de duração, a prefeitura mostra todas as ações que vem executando, mas deixou fora a SEMTRAN para não queimar o filme publicitário tão caro aos cofres públicos.
Apesar de tudo terminamos a semana com algo bem intrigante, são as promessas e compromissos para com o município firmado pelos Consórcios que atuam na Construção das Usinas (segundo relato da própria Secretária) e isso já não cheira bem, parece até com cheiro de pizza estragada.
Porque tanto conchavo?Porque tanto acordo? Isso tudo seria o preço do Passaporte cobrado as tais Usinas?
Ou seriam desculpas esfarrapadas para encobrir a inoperância da gerente da pasta?
Não sei e cabe ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas esse levantamento.
Quanto a nós que vivemos uma democracia, chegou a hora de mostrar que nosso voto depositado naquela urna, não tem preço, mas tem voz: Fora Fernanda! Fora Fernanda!
Fonte:
Rondon Rony
Analista de Projetos
Cidadão Portovelhense por opção
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se
Zumbi dos Palmares: a farsa negra
Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image
Imagino quão não deve estar sendo difícil para o prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) levar adiante seu desejo de não somente mudar a paisagem urban
Aos que me perguntam sobre eventuais integrantes da equipe que vai ajudar o prefeito eleito Léo Moraes a comandar os destinos de Porto Velho, a part