Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 - 08h42
Um logotipo (ou
'logotipo', abreviado) é uma inscrição ou imagem cujo objetivo principal é
aumentar o reconhecimento da marca. É um elemento chave na criação de sua
própria identidade. O registro do logotipo no PTO russo (ou órgão governamental
similar em outros países) o torna uma marca comercial única pertencente a uma
empresa específica. Para criar um logotipo colorido e reconhecível, você pode
usar o logotipo Turbologo.
Na maioria das vezes,
um logotipo tem um visual bastante criativo, incluindo o nome da marca e certas
imagens que evocam uma empresa.
Para criar seu
próprio logotipo, você pode usar uma das seguintes soluções:
- Usando um gerador
de logotipos online. Por exemplo, o gerador do Turbologo;
- design do logotipo
do faça você mesmo. Desde que você tenha as habilidades apropriadas;
- encomendar um
logotipo de um freelancer ou de um estúdio de design.
O logotipo de uma
empresa tem algumas tarefas a realizar. O logotipo deve evocar uma associação
clara com a empresa e suas atividades diretas. A presença de um logotipo
aumenta a confiança dos clientes. É mais provável que eles queiram usar um
serviço ou produto de uma marca reconhecida e confiável. Logotipos inusitados,
memoráveis e esteticamente agradáveis ajudam a atrair clientes e chamar a
atenção para si mesmos.
O logotipo é usado em
muitos itens e bens relacionados ao proprietário da empresa. Portanto, ele deve
ser bem lembrado e facilmente reconhecível. Se a marca tem uma história
interessante para contar, ela terá um impacto positivo sobre a imagem da
empresa.
Do ponto de vista jurídico,
um logotipo ajuda a proteger os direitos da marca. O uso não autorizado de uma
marca tem conseqüências.
Como escolher uma
fonte do logotipo
1 A fonte deve ser
fácil de ler, mesmo que o logotipo tenha que ser feito menor ou maior. O
espaçamento adequado entre as letras é importante. Também afeta como é fácil de
lembrar. O suporte cirílico é imprescindível.
2. é melhor excluir o
uso de várias fontes. Uma confusão de diferentes formas distrai a atenção da
essência e torna difícil a leitura. Tal logotipo não chama a atenção, portanto,
não é lembrado.
3. Ao desenvolver seu
próprio projeto, você pode usar a fonte que chama mais a atenção do que outras.
Sua singularidade lhe permitirá criar uma fonte nova e perfeitamente adequada.
4. Se certas formas ou
cores forem a base do logotipo, a fonte deve ser neutra e não deve distrair. Em
contraste, um logotipo de texto deveria ser mais expressivo, enfatizando a
idéia principal da empresa. Podem ser usadas letras manuscritas, desde que
sejam de fácil leitura.
Para uma empresa
séria e respeitável, a fonte deve ser tão clara e concisa. Ele deve transmitir
a mensagem e a direção do negócio num relance.
5. As cores da fonte devem ou manter o tom geral do desenho básico ou trabalhar em contraste. Cores muito brilhantes e deslumbrantes devem ser evitadas.
Quem nunca viveu algum tipo de desconforto na mesa de um restaurante? Sabemos que existem profissionais que operam na linha de frente do atendimento
Distribuição da água, coleta e tratamento do esgoto rumo a privatização em Pernambuco
Virou palavrão falar em privatização, depois das promessas não cumpridas com a privatização da distribuidora de energia elétrica, a Companhia Energé
Recomeços: como traçar sua melhor jornada para 2025
Sempre há tempo de recomeçar, porém o Ano Novo é um período no qual geralmente as pessoas dão uma parada para reflexões que nos trazem mais uma chan
Gastança, a praga moderna que atrasa o Brasil
No século XIX, o pesquisador francês August Saint-Hilaire (1779-1853) ficou espantado com a ação devastadora das formigas cortadeiras no Brasil, ati