Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Cassol está fora!


Cassol está fora! - Gente de Opinião

O STF colocou uma pá de cal nas pretensões do ex-governador Ivo Cassol de disputar o governo de Rondônia. E não poderia ser diferente a decisão da mais alta corte de justiça do país. Pelos menos na visão de um competente advogado com o qual conversei sobre o assunto. Segundo ele, o contrário disso seria uma afronta à Lei da Ficha Limpa.

Se, por um lado, a notícia surpreendeu muita gente, principalmente, aliados e simpatizantes de Cassol, que ainda sonhavam com a ideia de vê-lo subindo novamente as escadas do palácio Getúlio Vargas; por outro, soou como melodia agradável aos ouvidos daqueles que se sentiriam incomodados com a sua presença no rinque eleitoral.

Afinal de contas, Cassol é uma liderança política incontestável, capaz de fazer mudar a posição da balança eleitoral. Ele deixou o comando do Estado com sólidos índices de aprovação popular, além de ter um eleitorado que lhe é fiel.

Muitos podem até não gostar no seu jeito bonachão, mas Cassol já deu provas de que conhece o estado de Rondônia como poucos, com fundamento no qual formula propostas e projetos factíveis. Não é o tipo do politico que alimenta quimeras, sonhos inviáveis, fáceis de repetir, como tantas baboseiras que andam por aí, na base do tatibitate, inteiramente irrealizáveis.

Cassol está fora! Não se tem dúvida de que sua ausência deixará a disputa mais pobre de garra, determinação e audácia. Falando assim, pode parecer aos incautos que eu seja aliado do Cassol ou, então, tenha me beneficiado de seu governo. Nada disso. É apenas o reconhecimento da verdade. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Europa em Marcha para a Guerra

Europa em Marcha para a Guerra

Ursula von der Leyen manda os Europeus apertar o Cinto… e o Gatilho! A Europa está em polvorosa! A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der

Queda de popularidade do governo Lula revela que chegou a hora de o presidente pendurar as chuteiras?

Queda de popularidade do governo Lula revela que chegou a hora de o presidente pendurar as chuteiras?

A popularidade do presidente Lula despencou a níveis impressionantes, considerado o menor índice de aprovação nos três mandatos do petista. Somente

A hora está chegando

A hora está chegando

Que o povo tem a sua força numa democracia é algo que há muito tempo está enraizado no imaginário social. Isso é pura verdade, porém, em termos prát

Petrobras registra rombo histórico

Petrobras registra rombo histórico

Quando o assunto é exploração de petróleo em águas profundas e profundíssimas, a Petrobras é uma referência mundial. Considerada uma espécie de joia

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)